A trajetória da marca começou no século XIX, quando Sotirio Voulgaris imigrou para a Itália com um amigo, o Sotirios Demetreios Kremos. No decorrer de 1884, inaugurou a sua primeira loja localizada na Via Sistina, em Roma, com o objetivo de vender pequenas jóias, cinturões e pulseiras. O jovem empresário vinha de uma linhagem grega que trabalhava na produção de objetos de ferro e prata e esculturas em peças, na região de Epirus.


Quando voltou para a Grécia, foi para se casar e retornando para a Itália percebeu que seus negócios estavam crescendo e se transformou em um reconhecido ouvires, onde em sua loja era possível encontrar talheres e presentes sofisticados.


Logo os primeiros fregueses famosos apareceram. Entre eles estão a filha de Benito Mussolini e o seu marido, o Conde Ciano. No ano de 1894 o seu sobrenome, agora como Bvlgari, estava pela primeira vez na frente da loja, que mudou o endereço para o número 28 da Via dei Condotti. Desde o ano de 1895 novas unidades foram abertas em cidades como Sorrento, Bellagio, Nápoles e Sanremo.


O empresário contou com a ajuda dos filhos, Giogio e Constantino. Em 1905 foi inaugurada uma nova loja na Via Condotti, com o objetivo de chamar a atenção de turistas americanos e britânicos e até os dias atuais, a loja representa a principal localização física da marca ao redor do mundo.


Por volta de 1930 que um dos maiores ícones da marca foi criado. O anel Trombino, o nome tem origem do seu formato, que traz lembranças de um pequeno trompete.

 

Mas o principal símbolo da grife foi o relógio com pulseiras em forma de serpente. Ele foi lançado em 1940, contendo diamantes e elos de ouro. Desde então, as vitrines com maior destaque em joias já encantavam membros das mais importantes famílias europeias.


E é justamente essa coleção da Bvlgari que mais me encanta !!

Ao adquirir um item na semana passada recebi um lindo agradecimento da marca dizendo que essa compra ajudou um lindo projeto.


A embalagem é de tirar o fôlego…

 

 

Mas mais do que a embalagem e até mesmo o produto ficam ofuscados pela carta de agradecimento em papel de excelente qualidade. Nela a descrição do estilo Bvulgari mas mais do que isso, a descrição da destinação de parte do valor da peça para esse lindo projeto de pesquisa clínica envolvendo a Covid 19.

 

A joalheria Bvlgari lançou no fim de 2020 o e-commerce oficial da marca aqui no Brasil. Como outras casas de joias, o site da marca no país funcionava como uma vitrine, que apresentava aos clientes as peças disponíveis para compra em uma de suas lojas físicas.


O site de compras é parte de uma estratégia global da grife italiana, que quer alavancar as vendas por meio de vários canais. Neste mês, a casa italiana lançará sites de compra também em Singapura, Emirados Árabes Unidos, Itália, França, Coréia do Sul e México.

Parte das vendas online feitas serão revertidas em doações para a fundação AMIGOH, do Instituto de Responsabilidade Social da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.


A Amigos da Oncologia e Hematologia Einstein (AMIGOH) é um braço da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Criada em novembro de 2011, ela reúne pessoas sensibilizadas pelo câncer e doenças hematológicas. “Somos um grupo que entendeu a necessidade de o hospital ter um voluntariado para Oncologia e Hematologia capaz de oferecer os serviços Einstein para todos”, explica Ida Sztamfater, presidente da AMIGOH. 

A AMIGOH apoia ações contra o câncer e doenças hematológicas. O objetivo é captar recursos, selecionar, apoiar e viabilizar projetos assistenciais, de ensino e pesquisa. 


Fontes:

http://www.6minutos.uol.com.br

http://www.etiquetaunica.com.br