Já é um fato! Quem ama pet, quer estar com ele em todos os lugares e momentos, seja em viagens, shoppings, restaurantes, parques e até mesmo no trabalho.

Por aqui, a Olá Pet! vai falar de um assunto que os brasileiros amam: Ser Pet Friendly!

Pode parecer simples aceitar animais de estimação, mas essa decisão envolve muitos detalhes para um estabelecimento que resolve abrir suas portas aos pequenos – é como chamamos carinhosamente os pets – que hoje, são considerados membros da família.

A Olá Pet! é uma empresa pioneira em gestão pet friendly, especializada no desenvolvimento de projetos que promovem a relação e os benefícios entre os animais de estimação e as pessoas, com o objetivo de proporcionar maior bem-estar e qualidade de vida, atuando em diversas frentes como empresas do segmento corporativo, hotéis, centros comerciais e outros.

Nos últimos anos, o mercado pet no Brasil está em franco crescimento devido à paixão dos brasileiros pelos pequenos. Alguns estudos americanos já comprovaram os benefícios que eles trazem à saúde física e emocional dos seres humanos, e por isso vemos a cada dia o aumento de estabelecimentos que querem receber os animais de estimação como membros da família.

O Brasil tornou-se em 2019 o segundo maior mercado pet do mundo, ultrapassando o Reino Unido que ocupa o terceiro lugar, muito próximo da Alemanha, quarta colocada do ranking mundial deste mercado encantador. O maior mercado pet do mundo ainda são os Estados Unidos da América.

 

 Segundo dados do IBGE e Abinpet, temos 2 brasileiros para cada pet no país incluindo cães, gatos e animais silvestres, além de um número aproximado de 140 milhões de animais de estimação. Números que aumentam a cada dia e incentivam empresas a tornarem-se pet friendly como um diferencial no mercado. 

A relação com os animais de estimação está mudando nos últimos anos, ficando cada vez mais humanizada. Muitos pets são tratados como verdadeiros filhos para casais ou pessoas solteiras e divorciadas, muitos deles, com seus filhos humanos que também amam animais. Diante desse quadro da crescente urbanização e mudança de conceito da relação pets&humanos, é possível imaginar a dúvida na hora de sair de casa, seja para viajar, para trabalhar ou simplesmente se distrair: “Ele vai ou fica?”

Normalmente, a decisão é: “Ele vai!”, e por isso, muitos empreendedores de diferentes segmentos têm olhado para os pets como uma grande oportunidade de fidelizar e conquistar novos clientes, além de mídia positiva através do assunto.

Nossa proposta é trazer um conteúdo fantástico com informações, dicas, diversão e muitas experiências pet friendly para os leitores que estão em busca de orientações para curtir seu animal de estimação de forma segura, responsável e absolutamente inesquecível em diferentes ocasiões. Vamos falar de viagens, compras, trabalho e todos os benefícios da relação com os pequenos.

De fato, o movimento pet friendly é uma forte tendência no Brasil. Teve início há mais de 10 anos, ganhando maior visibilidade e adesão nos últimos anos. 

Acompanhe-nos por aqui e vamos embarcar juntos em muitas aventuras e experiências pet friendly Brasil afora com várias dicas para você.

Bem-vindos à trupe Olá Pet! na Trendy4U!

Patricia Moraes – Olá Pet!

@olapet.friendly

@olapetvivenciapetfriendly