A primavera Cor de Rosa da Coreia do Sul

A primavera Cor de Rosa da Coreia do Sul

Todos os anos, a primavera anuncia sua chegada na Coreia do Sul com o florescer das flores de cerejeira. Um evento que acontece apenas uma vez por ano, as flores nascem colorindo a cidade de cor de rosa, mas tudo desaparece dentro de duas semanas. Esse espetáculo efêmero é um dos momentos mais esperados do ano.



Por conta de sua beleza e curta duração, o florescer das cerejeiras é motivo de alvoroço em todo o país. Todos correm atrás da melhor locação para registrar a paisagem cor de rosa com fotos e vídeos. Festivais de Primavera estrelando as flores de cerejeira são abertos por todo o país reunindo tanto locais quanto turistas. Em 2019 passei minha primeira primavera em Seoul e entrei na onda das fotos com paisagem cor de rosa. Lembro muito bem como foi difícil ter um bom click, pois todos os lugares estavam lotados. Ao invés de flores, o plano de fundo da maioria das fotos era composto de outras pessoas.

Já em 2020, todos os festivais de primavera foram cancelados. Para conter o contágio de COVID-19, o governo coreano preferiu evitar a aglomeração de pessoas que acontece nos festivais de primavera. Eu acabei tirando foto com as cerejeiras na frente do dormitório da faculdade. É claro que não foi a mesma coisa que tirar as fotos em parques e festivais, mas foi a solução para um momento delicado que passamos com a pandemia.



Esse ano, graças a @visitseoul_official, tive a chance de visitar o Festival das Flores da Primavera de Yeouido! Por motivos de segurança o festival não foi aberto para o púbico em geral, para entrar é preciso hora marcada e ingresso. Como participante do programa Global Seoul Mate da organização de turismo de Seoul, tive entrada permitida e aproveitei para tirar muitas fotos e compartilhar com todos que querem um gostinho da primavera. Este foi honestamente um dos melhores lugares para tirar fotos da primavera!



Outro lugar incrível que visitei foi o Seonyudo Park. Localizado em uma ilha de mesmo nome, Seonyudo ( “do” em coreado significa ilha), esse parque a é um refúgio dentro de Seoul, no meio do Rio Han! Eu moro em Seoul desde 2019 mas nunca tinha visitado esse Seonyudo. É um daqueles lugares que muitos sabem que existe, mas poucos realmente visitam. Durante a primavera é um dos poucos lugares que não fica lotado de pessoas querendo ver as flores de cerejeira 🌸 – então é o spot ideal para fotos! Uma curiosidade sobre o Seonyudo Park é que ele era uma usina de filtração originalmente, mas foi convertido em um parque ecológico. Sorte nossa!
Espero que todos possamos aproveitar os festivais de primavera e parques cheios de cerejeiras off-line ano que vem!

Até o próximo texto, 안녕하세요!

Vittoria Ventura

Facebook
Instagram