A Saudabilidade Alimentar

A Saudabilidade Alimentar

A saudabilidade alimentar , uma tendência que veio para ficar, a procura dos produtos saudáveis, cresce de maneira constante, pesquisas mostram o aumento de pessoas que estão dispostas a pagar mais por aumentos e bebidas livres de ingredientes indesejáveis.

Estimulando desafios a indústria de alimentos ao mesmo tempo em que alcance excelentes oportunidades , que vão da criação , diversificação das linhas de produtos a reformulação de embalagens e rótulos ( sem aditivos químicos).


A tendência da sensorialidade se movimenta em diferentes direção e poder ser proporcionados por meio de produtos com maior valor agregado ( gourmet, premium, delicatessen), de variações de sabores e texturas, por alimentos exóticos, produtos étnicos , culinária de região específicas, valorizando a culinária regionais , harmonização de alimentos e bebidas , com forte apelo sensorial. De modo geral , desfalcam se os consumidores aficionados por novos produtos e novas experiências em torno da alimentação , entretanto , cada vez mais preocupados também com a saúde e a forma física , o que tem levado a demanda por produtos que sejam saboroso, mas também saudáveis.

A busca por alimentos mais saudáveis é uma tendência que apresenta avanço na ciência , em busca de longevidade, qualidade de vida .

Alimentos mais descascados e menos desembrulhados.

Entre eles estão os alimentos sem sal, adição de açúcares, sem lactose , sem glúten, mais integrais ,verduras , legumes e vegetais…

Uma tendência que veio para ficar, e se tornou uma realidade .

Giovanna Giacomini
@gio.nutri