Fazer atividade física, para mim, é tão essencial quanto respirar. Sempre gostei muito de me exercitar e faço isso diariamente.

Nos finais de semana um pouco menos, de forma mais leve como uma caminhada mas, não consigo passar um dia sem me movimentar de alguma forma.

Adoro ter uma rotina e fico irritada quando algum imprevisto acontece no meio do caminho.

Eis que surge a pandemia do Covid19 e obrigou à todos nós, alterar nossas rotinas. Mais do que isso, nos forçou a mudar nosso dia-a-dia e rever conceitos e valores.

Algumas pessoas, acharam que isso seria uma questão que se resolveria em algumas semanas. Por esse motivo, estagnaram suas vidas num compasso de espera.

Eu, assim como muitas outras pessoas que queriam manter suas rotinas de treino, comecei a improvisar e me adaptar à nova realidade.

Conversei com minha personal trainer e iniciamos os treinos “online”.

No começo foi um pouco estranho, mas foi uma questão de tempo e logo nos familiarizamos com esse novo método de aula.

Daí surgiu um outro tipo de desafio: como adaptar os treinos que sempre foram de musculação e em aparelhos de academia?

Soltamos nossa criatividade e a partir da técnica de uso do peso do próprio corpo como base do treino, adaptamos um cabo de vassoura colocando caneleiras nas pontas e tivemos uma barra. Elásticos foram amarrados na grade da varanda, mini bands nas pernas, bola de futebol para exercícios de equilíbrio e força. E por fim o banco da sala e uma cadeira completaram “meus equipamentos”. Resumindo, a sala virou uma academia criativa.

Dessa forma consegui manter a rotina diária de treinos sem perder massa magra ou engordar. Mantive a imunidade alta e como bônus fiquei bem longe de transtornos como depressão, ansiedade e compulsão, que se tornaram tão comuns nos dias atuais.

Aliás, foi exatamente isso que me ajudou muito quando fiquei doente, porque também fui contaminada. Pude me tratar em casa, obviamente com acompanhamento médico, mas superei de forma tranquila e tive uma recuperação bem rápida.

Portanto, eu digo para todo mundo, a atividade física não é uma questão apenas de estética, mas sim de qualidade de vida.

Só depende de você!

Comece hoje, sua saúde física e mental agradecerá.

Andréa Martes
/andreapmartes
@andreapmartes