Soube através de uma passeada pelo meu Instagram que um novo drive in abriria em São Paulo. Fui atrás de informações, encontrei o perfil no Instagram, entrei no link na bio e soube que os ingressos eram vendidos pelo INGRESSE, um aplicativo que utilizava bastante antes da pandemia para compra de ingressos para shows e eventos.

A experiência desde a compra do ingresso foi muito agradável e surpreendentemente organizada.

 

O ingresso custou 100 reais e é válido para 1 carro. Chegamos cerca de meia hora antes do horário do filme.

Tudo super sinalizado, todos os colaboradores utilizando máscaras e equipamentos de proteção, para mostrar o ingresso não há interação com ninguém e é só mostrar o QR Code para uma máquina abaixando o vidro da janela do carro.

É medida a temperatura de todos os passageiros do carro, abaixando as janelas ou abrindo as portas quando o carro é blindado.

Como chegamos cedo, estava rolando um pocket show delicioso com música ao vivo, a temperatura e a noite estavam muito agradáveis.

Os carros tem uma distância segura entre um e outro. Ao lado de cada carro existe uma placa que fica na altura da janela com um QR Code para entrar em um aplicativo onde existem opções de compra de pipoca, bebidas, lanches etc. Você paga direto pelo aplicativo, evitando assim contato com o funcionário.

 

Os produtos chegam rapidamente, e quem os traz são funcionários saídos de um filme de ficção científica pois estão paramentados com macacões, luvas, máscara de acetato e máscara normal.

Entregam tudo em sacos de papelão protegidos.

Fui com meu noivo, minha cachorrinha e meus 3 filhos, abaixamos os bancos e foi muito divertido. Na próxima ida já aprendemos e vamos levar almofadas, cobertas, etc.

Para escutar o show e depois o filme sintonizamos em uma frequência de FM e você controla pelo seu gosto a altura do som.

Houve algo que deve ser comum em drive in, uma vez que precisamos deixar o radio ligado e o ar condicionado para quem gosta. Vimos um rapaz se aproximar com uma malinha de um dos carros da primeira fila e percebemos que era para reanimar a bateria do carro que havia descarregado. Mais um item em que a produção pensou e se adiantou para que o cliente curtisse ao máximo a experiência.

No geral a experiência foi incrível, ainda mais tanto tempo sem sair de casa. 

Todas as regras e cuidados da arena dão muita segurança para que a experiência seja ainda melhor.

Na hora da saída há uma organização para que as filas saiam uma a uma, tudo sinalizado por funcionários.

A Arena Estaiada Drive-In possui capacidade de até 100 carros por sessão e tem a proposta de ser mais um formato modulável para eventos na capital paulista.

O nostálgico conceito de drive-in voltou a ganhar espaço no mundo após a pandemia de coronavírus ter excluído qualquer possibilidade de aglomeração de pessoas desde março, banindo, desta forma, intervenções culturais. E em São Paulo, uma das maiores ações neste estilo acontece no Arena Estaiada Drive-In. 

Resultado da expansão do Complexo Estaiada, localizado no Morumbi e inaugurado em 2019 como promessa de espaço inovador para eventos, o projeto dos sócios Bob Dannerberg, Fernando Ximenes e Thiago Armentano, visa renascer o formato de drive-in como alternativa para o setor de entretenimento.

Idealizada junto à Visualfarm, produtora de conteúdos visuais que desenvolve espetáculos de mapping e experiências audiovisuais, a Arena Estaiada Drive-In reúne diferentes frentes de negócio, priorizando ações 360º e indo além das telonas.

“Queremos oferecer entretenimento e diversão à altura de São Paulo, promover formatos moduláveis para ações com marcas, e preparar espaços para que as agências possam desenvolver ativações criativas e estratégicas”, destaca Bob Dannerberg, que também ressalta a vista privilegiada à Ponte Estaiada, cartão postal da capital, como diferencial do projeto.

Visando desenvolver ações customizadas para marcas e agências que querem promover experiências marcantes e que impactem de maneira significativa, os executivos já estão firmando as primeiras parcerias, entre elas a Storymakers, destinada a desenvolver uma relação diferente entre marcas e consumidores e a Estalo, com expertise em ações de live marketing. “Será importante para o mercado e para os clientes voltar a realizar experiências de marca junto aos consumidores de forma segura e alinhadas com os propósitos das companhias nesse momento”, destaca Marcela Oliveira, sócia diretora da Estalo.

Com uma super tela de 16x9m, o espaço prevê, inicialmente, a capacidade mínima de 20 carros por sessão, e máxima de 100, estacionados em uma área de 5000m². Serão seis dias de exibições por semana, em sessões noturnas que reunirão filmes clássicos ou da atualidade. Além disso, o espaço promoverá apresentações musicais para animar o público. Buscando garantir qualidade de som e conforto dos cinéfilos, o áudio dos filmes é transmitido dentro do próprio veículo, em uma estação de rádio FM definida especialmente para a experiência. 

A curadoria para os filmes é feita pela Cinemática, novo braço da Visualfarm dedicado ao setor de cinema. “As pessoas estão carentes de momentos de diversão e descompressão e, claro, da magia que só o cinema proporciona. As nossas sessões buscam tornar a experiência de ver um filme ainda mais especial”, afirma Alexis Anestasinou, à frente da Visualfarm. 

Outro parceiro do Arena Estaiada, a Cinerama Gourmet, startup de Antônio Oliva e do Grupo PHD Entretenimento reconhecida por entregar serviços de cinema premium nas residências, assina o menu do local. Os itens à venda, entre eles pipocas de diferentes sabores e tamanhos, além de snacks diversos, serão entregues devidamente higienizados na janela do carro do cliente ou poderão retirar na entrada.

Com ingressos à R$100,00 por carro, as sessões terão venda exclusiva na Ingresse e são recomendadas para o público a partir de 18 anos. A cada início de semana, a programação completa poderá ser conferida na página oficial do instagram ou no canal de vendas. Reforçando o comprometimento social dos idealizadores e parceiros com o atual contexto, 5% de cada ingresso vendido será destinado à instituição “Fome de Música”, projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social de arrecadação de alimentos no setor de entretenimento.

Além disso, aliado às recomendações profissionais, normas de segurança, e priorizando a saúde e bem estar de todos envolvidos, além da distância mínima exigida para manter o isolamento, a equipe contratada está fora dos grupos de risco e terá a temperatura corporal medida diariamente, além de estar equipada com luvas, máscaras e protetores faciais. A exigência também é de operar em número reduzido e sem nenhum contato físico com o público convidado. Durante o evento, não será permitido ao usuário sair do automóvel, exceto para ir ao banheiro, que serão higienizados a cada uso e contará com filas monitoradas digitalmente para garantir que não haja filas e aglomeração de pessoas.



Dani Mollo

Serviços:
Arena Estaiada Drive-in

Endereço: Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque, São Paulo – SP. CEP: 05686-020

Telefone: (11) 99608-5760

Ticket: R$100,00

Sessões às 18h30 e às 22h

Venda: https://www.ingresse.com/arena-estaiada-drive-in

Mais informações: http://www.arenaestaiada.com/ e @arena_estaiada

 

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