Lembro que quando comecei a usar o Instagram com mais frequência, as fotos que eu mais gostava de tirar eram de comidas. Lembro também que ouvi de pessoas próximas: “que coisa estranha tirar foto de comida” ou “A Dani tá bem?” Tirar foto de comida é esquisito demais. Isso deve ter uns 10 anos.
Recordo-me de uma chefe renomada que criticou quem tira foto de comida.
Enfim, hoje vejo que esse tema é um dos que mais promove interação e engajamento nas redes e eu, em quase toda passagem por restaurante, faço questão de postar pelo menos um story.
E saiu há poucos dias a lista das 20 melhores fotos de comida de 2022.
Vamos a algumas delas:
Comecemos pela foto vencedora do prêmio (e da categoria de Comidas de rua): Khayyam Chowk em Kebabiyana, na Índia, é um paraíso para os amantes da comida.
Ao entrar em sua segunda década e com milhares de inscrições enviadas de 60 países ao redor do mundo, o concurso que premia fotógrafos amadores e profissionais por excelência em fotografia de alimentos anunciou as imagens vencedoras deste ano.
O título de grande vencedora do concurso “Pink Lady Food Photographer of the Year”, que celebra a arte da comida e da fotografia, foi dado a “uma imagem íntima e cheia de calor e humanidade em Kebabiyana”, da fotógrafa indiana Debdatta Chakraborty.
A foto foi tirada em Khayyam Chowk, uma rua indiana comum em Srinagar durante o dia, mas que se transforma em um movimentado centro gastronômico à noite, enquanto os vendedores acendem fornos de carvão e enchem o ar com o aroma defumado de delícias grelhadas, como wazwan kebabs, a popular comida de rua da Caxemira.
Os finalistas deste ano terão suas fotos exibidas na The Royal Photographic Society, uma das sociedades fotográficas mais antigas do mundo, em Bristol, Grã-Bretanha. A exposição acontecerá de 20 de novembro a 12 de dezembro de 2022.
Fontes:
www.forbes.com.br