O tênis de praia, também conhecido como seu nome em inglês ^beach tennis^, foi criado a partir do frescobol e foi incrementado na Itália, mais precisamente na província de Ravena, na década de 1980.

Trata-se de uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vem se modificando ao longo dos anos.

Atualmente a Confederação Brasileira de tênis é a entidade que regula o esporte no país que começou a se profissionalizar em 1996.

O popular tênis de praia é uma modalidade esportiva de longa tradição no Brasil, mas agora virou uma febre nas cidades, principalmente em São Paulo, onde o jogo atrai cada vez mais adeptos e se multiplicam as quadras exclusivas.

Atualmente já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo.

Em média, o beach tennis queima cerca de 600 calorias por hora, fortalece as pernas, tonifica os braços e o abdômen, ao mesmo tempo que melhora o folego.

O gasto energético é turbinado pelo fato de o esporte ser praticado na areia fofa, que exige bastante esforço da musculatura das pernas quando o atleta se locomove.

Além disso, realizar exercício a areia e uma maneira saudável de fortalecer e melhorar o sistema cardiovascular, por conta da sua intensidade dinâmica.

É uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde.

Além de ser uma atividade esportiva para pessoas de qualquer idade, o tênis de praia, que nada mais é que o aperfeiçoamento do frescobol, é uma divertida opção de entretenimento.

O sucesso do beach tennis no Brasil e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprede jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes.

Eu mesma resolvi me aventurar e fui conhecer de perto essa modalidade.

Confesso que não sou muito boa na prática de esportes, mas me senti atraída por todo o contexto que envolve esse esporte.

A equação, facilidade na pratica, flexibilização das regras, prática realizada ao ar livre e pé na areia, de fato tornam o beach tennis muito atraente. Sem falar da interação entre os jogadores.

Ao final da minha aventura cheguei a uma conclusão, se eu consegui jogar, qualquer um pode jogar lkkkkk.

Brincadeiras a parte, deixo aqui minha sugestão para você que quer se movimentar mas ainda não se encontrou em nenhum tipo de atividade.

Você vai se surpreender como pode ser divertido , fácil e gostoso se exercitar.

Se você precisar de incentivo e motivação, me acompanhe lá no instagram @andreapmartes