Já que olhos são as janelas da alma, é importante dar uma atenção maior para a área ao redor deles. Hoje iremos falar um pouco sobre a cirurgia de pálpebras e para quais casos ela é indicada. As informações são do cirurgião plástico Carlos Alexandre Doi Bautzer.

A cirurgia de pálpebras, também conhecida como blefaroplastia, tem como intuito melhorar o aspecto, tanto das pálpebras superiores, inferiores ou ambas. E proporcionar uma aparência mais jovial ao paciente. O procedimento é indicado para casos em que: há excesso de pele, pele frouxa ou flacidez e/ou rugas na área ao redor dos olhos. A blefaroplastia também pode corrigir a queda das pálpebras, (que podem atrapalhar a visão), além de bolsas sob os olhos, diz o cirurgião plástico Carlos Alexandre Doi Bautzer.

Na visita ao médico é importante informar sobre seus problemas de saúde, inclusive problemas dos olhos, tais como glaucoma e olho seco. Converse com ele os motivos pelos quais você quer fazer a cirurgia e quais são os resultados esperados. A blefaroplastia também pode ser associada com outros procedimentos estéticos, como por exemplo, o lifting facial. Os resultados poderão ser visíveis dentro de algumas semanas, conforme os inchaços e hematomas forem diminuindo, finaliza o cirurgião Carlos Alexandre Doi Bautzer.

Consulte um cirurgião plástico para que ele possa fazer uma avaliação e definir qual o procedimento é o ideal. Lembre-se de seguir corretamente as instruções do pré e pós-operatório.