Atualmente muito se fala em estilo de vida saudável, porém com a vida corrida e cheia de obrigações diárias, muitas vezes acabamos priorizando nossa agenda ao invés de agendar nossas prioridades.

O primeiro lugar a ser afetado é a nossa saúde. Acabamos entrando numa roda viva de compromissos, stress, insônia, falta de animo e energia, acabamos nos tornando uma verdadeira bomba atômica, pronta pra explodir a qualquer momento.

Se você precisa de um animo extra para treinar, um up para te ajudar a dar o primeiro passo, então você precisa conhecer o extremo café.

Eu sou uma pessoa apaixonada, por atividade física e vida saudável, mas tem dias que todos precisamos de uma força extra. Ainda mais depois que entramos a menopausa, parece que toda forca e ânimo desaparecem. Mas confesso que nunca gostei de usar pré-treinos com suplementos e aditivos, pois aceleram muito os batimentos cardíacos, formigamentos e até uma certa tremedeira corporal devido os vasodilatadores em sua fórmula.

Quando conheci o extremo café, foi amor a primeira vista.

Pensa numa fórmula que pode trazer o sabor e os benefícios do café, além de ter apenas produtos naturais, que juntos criam um blend de alta performance. Um verdadeiro boost de sabor e energia.

Trata-se de um café funcional, que leva em sua composição chá verde, gengibre, pimenta caiena, canela, extrato de beterraba e cafeína.

O chá verde atua como antioxidante, tem ação diurética, estimulante, antiobesidade e anti-inflamatório. Por ser diurético, ajuda eliminar o líquido corporal.

Possui compostos como catequina, flavonoides que ajudam a acelerar o metabolismo. Tem grande quantidade de antioxidantes que combatem os radicais livres.

O gengibre, e uma raiz que contem compostos termogênicos que aceleram o metabolismo e aumenta a queima de gordura corporal favorecendo o emagrecimento.

A pimenta caiena, reduz os níveis de gordura no sangue, acelera o metabolismo e protege contra doenças cardíacas.

Ajuda a manter a saciedade por mais tempo, reduzindo o apetite. Isso acontece porque ela diminui a produção do hormônio da fome, a grelina.
A canela tem propriedades anti-inflamatorias, evitando inflamar células e ajuda a diminuir o colesterol ruim e os níveis de triglicerídeos.

O extrato de beterraba e uma raiz rica em vitamina C, fortalece o sistema imune, otimiza o rendimento nos treinos uma vez que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, permitindo que mais nutrientes cheguem aos músculos.

Previne o envelhecimento precoce, controla o cortisol.
Por fim sua fórmula contem o café conilon que possui uma quantidade relevante de antioxidantes, protege as células dos danos provocados pelos radicais livres, diminui a inflamação do organismo, os danos ao DNA e, portanto, a incidência de câncer.

Resumindo e um verdadeiro blend que traz sabor e qualidade de vida.
Além disso, por ser um café em pó solúvel, pode ser feito com água quente, café coado e até uma dose de café expresso para quem gosta de dar aquela turbinada. E pasmem, se você adicionar água de coco gelada e bater no liquidificados com 3 pedrinhas de gelo fica surreal de bom.

Eu já provei todas e adoro cada uma delas. Se você ainda não conhece, precisa experimentar.

Prove e depois venha me contar qual das versões você mais gostou.

Se você for uma daquelas pessoas que adora inventar uma receita nova, manda no meu Instagram @andreapmartes 

Beijo no coração.