Cada vez mais as marcas de luxo estão buscando tanto a sustentabilidade quanto se associar a causas nobres. Seja por marketing ou qualquer outro motivo, o melhor é que muitas pessoas estão sendo beneficiadas com isso.

Marcus Rashford é um atacante do time de futebol inglês Manchester United. Tem apenas 23 anos, recém feitos, porém ele tem chamado bastante a atenção também fora dos campos.

 

Recentemente fez um grande feito, normalmente, no Reino Unido, as crianças mais pobres recebem refeições gratuitas durante o período escolar, mas não recebem durante as férias.

Diante das dificuldades econômicas provocadas pelo coronavírus, o astro do Manchester United pediu ao governo que alimentasse gratuitamente mais de um milhão de crianças durante as férias escolares.

O governo britânico prometeu fornecer às crianças de famílias carentes duramente atingidas pela pandemia de coronavírus refeições gratuitas durante as férias de Natal.

O jovem jogador de 23 anos afirmou que recebeu um telefonema do primeiro-ministro Boris Johnson que disse a ele que finalmente liberaria os fundos para esse programa.

O jogador de futebol, natural do norte da Inglaterra, onde também cresceu na pobreza, disse estar “muito orgulhoso” daqueles que apoiaram sua campanha, prometendo “lutar pelo resto da (sua) vida” para evitar que as crianças britânicas passem fome.

A ministra do Trabalho e Previdência, Therese Coffey, anunciou que mais 170 milhões de libras (188 milhões de euros) serão disponibilizadas para financiar o programa durante o período de Natal de 2020, mas também durante a Páscoa e o verão e Natal de 2021.

 

Queremos ter certeza de que as pessoas vulneráveis se sintam bem cuidadas durante esse período difícil”, disse ela, “e, o mais importante, que ninguém passe fome ou não consiga pagar suas contas este inverno”.

 

O atacante do Manchester fez uma parceria com a Burberry e se tornou o embaixador de inverno da marca enquanto continua sua tentativa de acabar com a fome infantil no Reino Unido. Os dois estão unindo forças para apoiar iniciativas de caridade para jovens em Manchester, Londres e Nova York.

Os esforços de Marcus merecem destaque e ele  já foi reconhecido pela Rainha por tudo o que ele fez no combate à fome infantil no Reino Unido. Mas seu trabalho ainda não terminou, e agora ele se juntou à Burberry para levar essa luta ao próximo nível.

Além de seu apoio contínuo à FareShare (uma instituição de caridade que visa fornecer cerca de 200.000 refeições para as crianças britânicas mais pobres, que serão distribuídas em 11.000 instituições de caridade e grupos comunitários em todo o Reino Unido), a Burberry também planeja trabalhar com outras instituições de caridade em Londres e Manchester.

Em Londres, a marca está trabalhando com a London Youth, que apoia uma rede de mais de 600 organizações comunitárias de jovens e cria milhares de oportunidades de envolvimento para os jovens a cada ano. Quinze centros juvenis selecionados em conjunto pela Burberry e pela London Youth também receberão subsídios para garantir que seus programas continuem a ter um impacto positivo em algumas das comunidades mais carentes da capital.

Em Manchester, a Burberry está apoiando o Norbrook Youth Club e o Woodhouse Park Lifestyle Centre, que são centros para jovens que desempenharam um papel fundamental na infância de Rashford. Jovens voluntários dos dois clubes se reunirão como parte da parceria para ajudar instituições de caridade na área de Wythenshawe, onde os clubes estão localizados e onde Rashford cresceu.

 

Atitudes mais do que nobres para um rapaz tão jovem e dignas de inspiração, tanto para atletas com projeção quanto para marcas comprometidas em ajudar o próximo.

 

Fontes:

www.rapgol.com.br

www.wikipedia.org