Grupo Heineken no Brasil  Desenvolvido ao longo de vários anos, lançamento conta com apenas 69 calorias por long neck. O lançamento oficial da versão zero álcool da marca de cerveja premium mais vendida no Brasil ocorreu em São Paulo.

Com o objetivo de “liderar a categoria de cervejas sem álcool, propondo aos consumidores novas ocasiões de consumo e maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor, Heineken 0.0 é destinada às pessoas que apreciam cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia”. A Heineken 0.0 contém apenas 69 calorias por long neck.

Criada em 2017, na Holanda, Heineken 0.0 é composta apenas de ingredientes naturais e produzida com a exclusiva levedura A. Somando ao estado de São Paulo, à partir de 01 de agosto, a novidade estará disponível nos pontos de vendas parceiros dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da região sul do país, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Conforme a empresa, até o fim de 2020, Heineken 0.0 será disponibilizada em todo o país e terá um importante papel para o Grupo Heineken no Brasil, fortalecendo sua veia inovadora contribuindo para uma tendência global que gira em torno do consumo equilibrado de álcool.

Heineken 0.0 contará com produção nacional, na fábrica do Grupo Heineken, em Ponta Grossa (PR), e manterá a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo, como Estados Unidos, México, Reino Unido e Rússia. O lançamento contará com estratégia de preço similar à de Heineken® original.

Refrescante e encorpada na medida certa, Heineken 0.0 chega ao mercado brasileiro mantendo a icônica embalagem verde, cor tradicional associada a garrafa da Heineken original, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool no Grupo Heineken – e poderá ser encontrada nas opções de garrafas long neck (330 ml) e latas (350 ml).

Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil, afirma:

Com o mote “Agora você pode!”, a campanha de lançamento de Heineken 0.0 teve início em 15 de julho e se estenderá até o final do ano. Em diferentes peças de comunicação, a marca apresenta ao público novas ocasiões de consumo de Heineken 0.0 e será ativada na TV, canais online e offline, redes sociais da Heineken, assim como também peças de mídia Out of Home (OOH) em diversas praças estratégicas espalhadas pelo país.

Como boa parte dos consumidores atuais tem uma percepção negativa sobre o sabor das cervejas zero álcool, acreditamos que a estratégia de degustação será a melhor maneira de surpreender os consumidores e mostrar que agora eles podem consumir uma cerveja zero álcool com o sabor de qualidade da Heineken®. 

 

“Estamos bastante confiantes do sucesso de Heineken 0.0 no Brasil, assim como nos mais de 50 países onde o produto foi lançado. Como boa parte dos consumidores atuais tem uma percepção negativa sobre o sabor das cervejas zero álcool, acreditamos que a estratégia de degustação será a melhor maneira de surpreender os consumidores e mostrar que agora eles podem consumir uma cerveja zero álcool com o sabor de qualidade da Heineken®. Por isso, investiremos na degustação do produto em eventos proprietários, parceiros, corridas de rua, redes de academias, festivais gastronômicos, concessionárias de veículos, escritórios, entre outros”, finaliza Guilherme.

O lançamento global ocorreu em 12 de maio de 2017.

Na ocasião, Willem van Waesberghe, mestre-cervejeiro global da marca, que afirma ter desenvolvido a receita “usando apenas ingredientes naturais”, explicou assim o processo da fabricação:

Remover álcool de uma Heineken tradicional de 5% teria sido fácil, mas não resultaria no melhor sabor de cerveja zero. A Heineken 0.0 é fabricada a partir do zero (depois da fermentação é removido o álcool) e tem um sabor perfeitamente equilibrado com notas frutadas refrescantes e corpo maltado leve.

Gianluca Di Tondo, diretor sênior global da Heineken, destacou:

“Como cervejeiros pioneiros, estamos comprometidos com a introdução de produtos novos e inovadores para atender às necessidades dos consumidores. O segmento de zero álcool na Europa e Rússia cresceu com um 5% entre 2010 e 2015. Esperamos que este forte crescimento continue, impulsionado pela boa inovação no paladar, como já acontece na Espanha, na Alemanha e na Áustria. A nossa ambição é liderar o desenvolvimento da categoria nos mercados onde a cerveja não alcoólica ainda é pequena, mas tem potencial de crescimento, com uma proposta premium.

 

PARA IDENTIFICAR A OPÇÃO ZERO ÁLCOOL, O TRADICIONAL RÓTULO GANHA A COR AZUL (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Fonte: Beer Art Comment

 

Giovanna Giacomini
@gio.nutri