Na passarela da vida real, um mês de Junho que chegou cheio de agulhadas… No segmento da saúde, com muita alegria e esperança, muitos Brasileiros já conseguiram sua agulhada da vida. Sejamos otimistas, sei que ainda falta muito, mas já foi um grande começo.

Na passarela da moda, um segmento que gera muitos empregos e que vem fazendo um lindo trabalho de sustentabilidade aliado ao incentivo no potencial da indústria criativa brasileira, trabalhando com matérias-primas nacionais, muitos tecidos orgânicos, shapes fluídos que proporcionam movimento – Depois de ficarmos enclausurados e encolhidos dentro de nossas casas e de nossos pensamentos; Volumes e leveza, o tudo e o nada, opostos que brincam através de texturas que nos aproximam da natureza, que abraçam nossas silhuetas e pedem um pouco mais de toque….

Peças que não reclamam gênero, que brincam com tons de cores que trazem felicidade e nos emocionam psicologicamente, com versatilidade e nos empoderam!

A Spfwn51 foi transmitida, em tempo real, on-line pelas redes sociais e pelo site do evento, criando um momento de democratização da moda. Uma semana de moda 100% digital, que veio cheia de irreverência, coragem, esbanjando personalidade.

O evento ainda abraçou o lindo Projeto Sankofa, que aposta na inclusão racial. Vale conferir as 8 marcas participantes!

Mas vamos lá, vou tentar fazer um résumé para vocês acompanharem todas as marcas, sem tirar nem por… Agora fica aquela pergunta que me causou um pouco de stress neste último mês…

Com qual vacina você assistiu aos desfiles?

Não é mais com que roupa você vai ao SPFW, mesmo porque agora a gente pode assistir no conforto de nossos próprios lares…. E confesso, sinto falta de todo aquele balacobaco…

 

Mas a pergunta do momento é: Qual é a vacina da moda?

SO DISGUSTING….Ou seja, se você tomou a Pfizer, CHIQUEEEEEE, você é nível Hermès…. AH, que canseira!

Dica da Stylist: Se você ainda não tomou, esquece o menu porque você não está no restaurante…. Garante sua saúde! Para poder desfrutar desta moda maravilhosa que nossos estilistas criaram com tanto talento….

E anota, antes der conferir o resto, este PEQUENO, MAS TÃO GRANDE, PEDACINHO do texto que descreve a coleção do estilista Joao Pimenta:

A ROUPA COMO PROTEÇÃO QUE SE FAZ NECESSÁRIA. TRANSPORTA LUCIDEZ E A ESSÊNCIA, MASCARADA E LIVRE PARA O VERBO SER. SER HUMANO E BRASILEIRO.

Ofereço para todos vocês, para todas as cores, todos os tipos de amores, os vacinados, os ainda não, os Pfizers, os ASTRAS, os Coronavacs… os com comorbidade, e minha turma, que já tem idade….. Os Millenials que foram chamados de Cringes, à geração Z…. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…. que seria incapaz de julgar alguém segundo suas idéias …. …. A moda é reflexo da sociedade, Vamos honrar esta linda semana repleta de criatividade e talento!

VOILÁ:

SPFWN51- A Quinta semana de moda mais importante do Mundo é a única a não nomear o calendário por estações, e sim por edições, acreditando em uma moda com mais qualidade, mais atemporal e mais durável. Esta edição trouxe o FESTIVAL REGENERAÇÃO como tema, que irá transformar o SPFW em um movimento de economia criativa e colaborativa durante todo o ano.

E quando acabar de conferir tudo, comece a pensar…

Como eu vou trazer essa moda para o meu próprio estilo?

Fica para o próximo bate-papo.

Um beijo

Cris Galotti