Seja bem vindo agosto !!!  La vai algumas dicas das frutas da estão desse mês … frutas e verduras da  época,
Com certeza comprando as frutas da estação vc vai encontra lãs alem de mais bonitas e atrativas, mais barato também.

FRUTAS

As frutas com tons de vermelho e laranja aparecem com força nesse mês!

  • Abacate: Alimento versátil, rico em gorduras saudáveis para a saúde;
  • Banana-nanica: Importante fonte de potássio e sabor concentrado;
  • Carambola: rica em vitamina A, B e C (mas deve ser evitada por quem tem problemas renais!);
  • Caju: Ótima opção para sucos nutritivos ou para comer puro;
  • Kiwi: excelente fonte de antioxidantes, como a vitamina C;
  • Laranja-pera: A laranja é uma das principais fontes de fibras alimentares e vitamina C da nossa alimentação. Excelente para fazer sucos!
  • Maracujá: Perfeita opção para sucos com grande concentração de vitamina A e C, além de ser um calmante natural;
  • Maçã: Poderosa para proteger as cordas vocais e oferecer fibras para nossa saúde;
  • Mamão: Excelente opção de fonte de fibras alimentares e vitamina A;
  • Morango: fonte de vitamina C e vitamina K, ótimo para a circulação;
  • Mexerica/Tangerina: Fontes deliciosas de vitamina C e antioxidantes naturais.

VERDURAS

A época das folhas e vegetais de cor verde escura. Aproveite!

  • Alho-poró: rico em vitamina A, vitamina K e ferro;
  • Agrião: Como toda folha, uma excelente fonte de fibras alimentares, com sabor peculiar;
  • Brócolis: Boa fonte de ferro e cálcio de origem vegetal;
  • Chicória: Ótima opção de fibras alimentares;
  • Couve: Fonte importante de fibras, ferro e cálcio;
  • Couve-flor: Versátil, baixa caloria e boa fonte de fibras;
  • Escarola: Uma ótima opção para aumentar a ingestão de ferro;
  • Espinafre: Outra importante fonte vegetal de cálcio e ferro;
  • Mostarda: Mais uma importante fonte vegetal de cálcio e ferro;
  • Rúcula: Folha saborosa para saladas cruas ou para receitas quentes.

LEGUMES

Invista nas raízes e tubérculos em Agosto! 

  • Abóbora: versátil e ótima para enriquecer várias receitas com vitamina A, ferro, potássio e vitaminas do complexo B;

  • Abobrinha: Alimento versátil rico em potássio e fibras alimentares;

  • Batata-doce: Rica em carboidratos de absorção lenta, ideal para aumentar a saciedade e fornecer energia;

  • Cenoura: alimento rico em vitamina A e muito versátil;

  • Ervilha: Boa fonte de proteínas de origem vegetal;

  • Inhame: ótima opção de carboidratos de absorção lenta;

  • Mandioca: Uma saborosa fonte de energia, muito versátil;

  • Mandioquinha: Ideal para fazer receitas saborosas e nutritivas, com alta concentração de vitamina A e fibras.

  • Pimentão: Alimento único e versátil, fonte de várias vitaminas e muito sabor;

  • Rabanete: Excelente fonte de antioxidantes com baixo valor calórico.

Giovanna Giacomini
@gio.nutri