Comemorando na Borgonha

Comemorando na Borgonha

Bonjour!

Eu estou convidando você para celebrar comigo a vida!

Tudo ainda anda super lento depois do fim do confinamento oficial na França no dia 11 de maio. Somente ontem dia 2 de junho é que os bares, restaurantes e cafés tiveram a autorização de abrir. E o que eu fiz? Fui celebrar no bar com os amigos! Uma pena que eu não tirei fotos para vocês verem, eu acho que eu estava tão contente que acabei esquecendo! Éramos uma turma 10 pessoas ao redor de um barril que virou mesa e bebemos um coquetel de Cuba Libre, para celebrar a liberdade, 4 vinhos tintos, 2 garrafas de Champagne de 750 ml, 3 garrafas de Champagne tamanho Magnum (1,5 litros) e mais só que eu fui embora as 22h. Mas também pedimos 7 pizzas para acompanhar tudo e uma foi para o dono do bar que estava todo feliz em nós receber. Olha a foto dele!

 

@mister.brown.publican
Bar Mister Brown Publicam

Eu também aproveitei e fui celebrar com as amigas. Fomos passear num carro antigo da Melanie dona da empresa My French Tour. A Melanie é professora de francês para os estrangeiros e assim como eu, a sua paixão é apresentar a Borgonha e ela o faz no seu carro antigo um Citroën 2cv de 1985. O carro foi todinho reformado por ela e ela o usa para fazer passeios turísticos pelas vinhas e cidades da Borgonha para até 3 pessoas.

@myfrenchtour
My French Tour

O passeio foi incrível! Nós ficamos 3 horas entre degustação, conversas e fotos. Uma tarde onde esquecemos de tudo o que aconteceu esse ano e nos sentimos livres!

Caso vocês um dia vierem para a Borgonha e quiserem esse passeio, entrem em contato comigo. Pois a Melanie e eu bolamos uma surpresa para todos que vierem pelo Vem Pra Borgonha!

Eu sou a Juliana Lins Cruz moro na Borgonha, França que é a região que produz os melhores vinhos tintos e vinhos brancos do mundo. Sou dona da empresa e da marca Vem Pra Borgonha, onde eu coordeno, acompanho e promovo experiências eno-gastronômicas para brasileiros e anglofónos. Além de trabalhar de ser especialista em viticultura, vinificação, degustação, harmonização e ser consultora de vinhos para montar a sua adega particular.

www.vempraborgonha.com.br

Instagram @vempraborgonha

#trendy #borgonha #vinho #vinhos #cheers #sante #frança #tintos #vinhobranco #carmerene #carbenet