Após a quarentena , temporada de excessos, ansiedade procuramos naturalmente um pouco de equilíbrio alimentar novamente. A crescente tendência de bem-estar ligada à desintoxicação e limpeza do corpo significa que há uma enorme quantidade de opções e método a seguir para o seu corpo voltar ao normal.

Como nutricionista a 20 anos , adoro começar com uma dieta DETOX… cheio de benéficos ao seu corpo .

O que é uma desintoxicação?
A desintoxicação é um processo natural que começa no fígado. Este órgão é encarregado de fazer o trabalho pesado do corpo filtrando quase 1,4 litros de sangue a cada minuto, decompondo e neutralizando substancias tóxicas e convertendo-as em metabólicos altamente reativos (moléculas criadas durante os processos metabólicos) que são, então, excretados como a bile (deixando o corpo através do intestino, como fezes), ou como sangue (filtrado pelos rins e convertido em ureia).
As toxinas variam em uma faixa de aguda – por exemplo, álcool ou tabaco – até toxinas cumulativas de baixo grau que são muito menos perceptíveis – como os pesticidas em sua comida. 

A desintoxicação é o que seu corpo faz naturalmente para neutralizar, transformar ou eliminar materiais indesejados ou toxinas. É uma função primária do corpo, que está constantemente trabalhando e interagindo com todas as outras funções do corpo.”
 
Um detox serve para melhorar, aperfeiçoar e apoiar o processo natural de desintoxicação do organismo, diminuindo a quantidade de toxinas que ingerimos, além de fornecer ao corpo os nutrientes que ele precisa para funcionar corretamente .

Quem não deseja se dedicar mais a uma alimentação equilibrada e a um estilo de vida mais saudável, nos tempos atuais? Entretanto, poucas pessoas têm tempo suficiente para preparar todas as refeições do dia, e acabam optando pelos alimentos industrializados que são práticos para descongelar em microondas.
Porém, esse tipo de alimento contém muitos conservantes que prejudicam a saúde, fazendo engordar mais ainda e trazendo malefícios ao nosso organismo, como diabetes, colesterol, pressão alta etc.
Que tal, então, contar com uma opção saudável e deliciosa para seu dia a dia, sem precisar gastar tempo na cozinha e nem fortunas em congelados?

Primeiro, consulte uma nutricionista para elaborar um cardápio adequado para seu estilo de vida e que atenda as necessidades do seu corpo.

E se seu objetivo for desintoxicar o organismo, indico o cardápio Detox da GioNutri. Ele foi idealizado para redução de peso, para quem busca ou quer manter uma dieta saudável, para atletas, praticantes de esporte, para quem trabalha e para tem dificuldades em seguir dietas.

Ele é feito com ingredientes frescos, alimentos orgânicos, sem glúten, sem lactose e sem proteína animal. São receitas extremamente nutritivas e muito saborosas.
São preparados com muito cuidado e higiene, em receitas deliciosas como: sopas, sucos, saladas, refeições completas e lanches.

Para maior praticidade, o cardápio Detox completo da GioNutri é entregue na comodidade de sua casa ou trabalho, permitindo que você se alimente corretamente onde estiver.

Lembrando que durante o Detox deve-se evitar doces, massas, refrigerantes, bebidas alcoólicas e não ficar mais de 3 horas sem comer.

Ao fazer o Programa Detox da GioNutri, você melhora seu sistema imunológico, pois limpando seu organismo das toxinas seus órgãos podem se dedicar a proteger mais intensamente seu corpo de vírus e bactérias!

Gostaram? Para maiores informações e para saber como adquirir os produtos da Gio Nutri, acesse o insta @gio.nutri @giovanna giacomini

Giovanna Giacomini
@gio.nutri