Você deve estar se perguntando, como vou arrumar a casa sem poder sair e com o orçamento reduzido. Isso é o que todos têm me perguntado. Mas neste momento de quarentena vamos aproveitar o tempo e descobrir as coisas legais que temos dentro de casa e aproveitar elas de outra maneira. Com um pouco de criatividade e paciência conseguimos deixar o seu ambiente ainda mais aconchegante para esses dias tão difíceis.

Vamos começar falando um pouco das crianças em casa. Primeiramente precisamos deixar esse momento mais leve e tranquilo para os pequenos.

Crie um espaço especial e aconchegante para que eles possam passar a maior parte do dia.

Esse espaço pode ser montado com futtons, almofadas ou até mesmo uma colcha mais colorida e alegre para tornar esse ambiente mais lúdico.

 

Separe algumas caixas e escolha alguns brinquedos, livros e canetinhas para ele se entreter.

Se tiver alguma caixa antiga que não usa mais ou até mesmo de papelão ou madeira, peça a ajuda para seu filho e deixe ele criar o próprio espaço com criatividade. Pode transformar essa caixa com pinturas, colagens e desenhos. Eles vão amar fazer o próprio espaço.

 

Canto de estudos:

Reserve um ambiente da casa mais calmo e silencioso para seu filho estudar e crie uma rotina de horários. Ideal que esse ambiente seja organizado e não tenha muitas interferências que faça com que seu filho perca a atenção como brinquedos e televisão.

Deixe sobre a mesa ou bancada o que ele irá precisar como um porta lápis e papel. Caso você não tenha isso é hora de criar também com garrafas Pet ou até mesmo um copo. Essa hora a criatividade irá fazer toda a diferença.

Muita atenção na iluminação. Esse ambiente deve ser bem iluminado com luz natural ou um abajur. Os livros que eles irão usar devem estar bem acessíveis em uma estante, gaveta ou até mesmo em uma caixa próximo a ele. Dessa maneira evita que ele precise levantar toda hora e perca atenção nos estudos.

 

Agora que já conseguimos organizar a rotina das crianças vamos falar um pouco do seu home Office. Como muitas pessoas não tem esse espaço montado em casa estão trabalhando da cama ou sofá, mas infelizmente isso impacta muito na sua produtividade.

O ideal é escolher um lugar com boa iluminação, perto de uma janela ou até mesmo na varanda. Escolha uma cadeira confortável que seja proporcional a altura da sua mesa ou escrivaninha. Na hora de escolher o espaço se certifique que nesse local as suas coisas poderão ficar ali e não precisa ser desmontada a toda hora. Neste momento é bom delimitar espaços dentro de casa para cada função. Certifique-se também que esse espaço escolhido tenha um bom sinal da internet.

 

Na hora de criar seu espaço muito cuidado com as cores. Opte por ambientes mais claros que traz uma sensação mais aconchegante e acalma. Pode pontuar alguns objetos com vermelho ou laranja que estimulam a criatividade, mas cuidado para não exagerar pois o excesso pode trazer irritação e estresse. As cores terrosas como marrom, bege e o amarelo são ideais para trazer estabilidade e foco.

Agora vamos a organização. Tenha em mãos todos os itens que precisa. Ideal é ter isso em gaveteiros, nichos ou prateleiras. Caso não seja possível podemos improvisar escolhendo novamente algumas caixas, ou aproveitando aquele criado mudo temporariamente.

Decorar o escritório com alguns itens de decoração transmite personalidade ao ambiente e ajuda na hora de motivar e inspirar.

Se tiver uma parede pode brincar com quadros, pegue seus porta-retratos e imprima ou recorte imagens que tragam positividade. Só cuidado com exageros pois o ambiente deve ser aconchegante e deixar o trabalho fluir.

 

E para finalizar coloque flores e plantas na sua casa. O paisagismo traz uma sensação de bem-estar e estudos comprovam que as plantas diminuem o estresse, melhora o humor e a umidade do ar aumenta e a incidência de poeira é reduzida.

 

Agora muita criatividade para todos e caso tenham dúvidas pode mandar que irei responder com o maior prazer. Aproveite e mande fotos também das suas modificações.

Grande beijo,

Jóia Bergamo

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *