Como preparar o ambiente de um jantar perfeito para o dia dos namorados

Como preparar o ambiente de um jantar perfeito para o dia dos namorados

Preparar um momento especial no dia dos namorados para quem você ama é o jeito perfeito para mostrar o quão importante essa pessoa é para você. Uma das melhores formas de fazer isso é organizando um jantar romântico.

Mas, claro, planejar esse evento exige muito mais do que montar um cardápio.

A decoração e o ambiente são essenciais para fazer do seu jantar romântico um verdadeiro sucesso.

 

Uma dica clássica, mas não custa reforçar, acenda algumas velas e deixe essa ser a principal fonte de luz do ambiente.

A meia luz deixa o ambiente mais aconchegante, e quanto mais a vontade vocês dois estiverem, mais conseguirão aproveitar a noite um com o outro.

Simples, não é? Lembre-se: quando a pessoa é especial, seus pequenos esforços serão sempre apreciados, mas o que realmente importa no fim do dia é estarem juntos.

Inovar e usar a criatividade na cozinha é ótimo, mas às vezes o importante é focar no que você já sabe que a pessoa gosta ou não. A dica é deixar para inovar no cardápio em um dia que os dois possam participar da decisão.

 

Ao tentar inovar com um prato diferente para tentar impressionar o outro pode não gostar e seu jantar pode não sair como você imaginou.

A atmosfera desse momento precisa ser tão romântica quanto o jantar em si.

Você já sabe que a comida não é a única coisa importante ao organizar um jantar. A decoração para jantar romântico é importantíssima para o clima, e engloba o ambiente inteiro.

 

Na mesa não esqueça de colocar todos os itens que vocês vão precisar. A principal dica aqui é evitar os arranjos centrais muito grandes. É essencial que vocês possam ver um ao outro e conversar sem interrupções. Decorações muito grandes podem ficar no caminho do contato visual, atrapalhando o momento.

A música certa é essencial na hora de construir o clima. Vários serviços de streaming oferecem playlists especiais para esse tipo de ocasião, com clássicos da música romântica.

 

Caso você prefira deixar tudo mais pessoal, vale a pena montar a própria playlist com as músicas favoritas do casal. Não se esqueça de sempre montar uma playlist maior do que o tempo que você planeja para o jantar. Assim você não corre o risco de precisar interromper a conversa para colocar mais músicas.

Não esqueça que as pessoas também compõem o ambiente! O que você está vestindo vai influenciar na percepção que a pessoa amada tem do evento, então, capriche!

As roupas que você escolher vão ajudar a definir o tom do jantar. Ele é um evento mais casual, ou formal? Sensual, ou romântico? A decoração ajuda muito a criar o clima certo, mas o mais importante são vocês dois. Portanto, escolha o visual certo para a noite para acertar na ambientação!

 

Mesmo sendo uma ocasião simples, o ideal na decoração para jantar romântico é tirar os pratos especiais do armário. As louças brancas são ótimas para criar um destaque na mesa se você está usando toalhas coloridas.

Os pratos coloridos ou com desenhos devem ser usados com cuidado, já que precisam combinar com o resto da decoração.

 

Na decoração para jantar romântico, é necessário se atentar ao tipo de taça correto para a bebida que será servida. Existem taças especiais para vinho tinto, vinho branco e para champagne. Não esqueça de disponibilizar também uma taça para água.

Utilizar jogos americanos na decoração para jantar romântico é um ótimo jeito de destacar os pratos e talheres e complementar a decoração. Além disso, as peças protegem a toalha.

 

Você já sabe: esse é um item essencial em qualquer mesa. Na decoração para jantar romântico, não é diferente. É importantíssimo utilizar um guardanapo de qualidade, que seja elegante e prático.

Os guardanapos de papel da Relevo são ideais para essa ocasião. Isso porque são bonitos, sofisticados, suaves ao toque e combinam muito com o clima romântico.

 

Usando a criatividade, você pode montar inúmeras mesas e ambientes maravilhosos para o seu jantar romântico. E não é necessário gastar muito dinheiro. É possível montar uma decoração para jantar romântico incrível utilizando as peças que você tem em casa.

Preparar a decoração para jantar romântico não precisa ser complicado, nem sair caro. Você pode usar os itens que tem em casa para montar uma mesa linda e um ambiente aconchegante e íntimo.

Espero que vocês curtam muito esse dia dos namorados.

Vanessa Ierizzo

Chef e amante do mundo