A Olá Pet! já veio aqui para dar dicas sobre como viajar com pets sem deixar a segurança e o conforto de lado, seja de carro ou de avião. Agora, que tal se dermos dicas de destinos nos quais é possível curtir ao lado de seu fiel companheiro? Para isso, a Olá Pet! criou o Expedições Olá Pet!, um projeto de incentivo e apoio ao turismo pet friendly que está percorrendo diferentes pontos do Brasil para mostrar que há espaço para todos, inclusive para nossos amigos peludos de quatro patas.

Junto com a trupe mais fofa que você já conheceu, a Olá Pet! tem explorado roteiros pet friendly que encantam. A primeira parada foi Monte Verde, um distrito da cidade mineira de Camanducaia. O local é conhecido por seu clima frio e suas ruas cheias de charme.

A pousada escolhida para a hospedagem foi a Röhsler, um cantinho absolutamente pet friendly, que, além de receber nossos companheiros, também cuida de 80 cães resgatados. É muito amor! Por estarem tão familiarizados com esse universo, o que não falta é carinho e cuidado com os peludos. O local é confortável, elegante e conta com uma piscina, um lago e jacuzzis que podem ser usufruídos por todos.

Saindo um pouco da pousada – que já vale a viagem por si só –, Monte Verde é um excelente destino por suas opções gastronômicas. A Olá Pet! visitou restaurantes incríveis enquanto esteve no distrito – todos pet friendly, é claro. O Boteco do Lago, por exemplo, é um dos locais mais famosos da região e seu cardápio típico de um clima invernal agrada a todos os paladares.

Falando em boa gastronomia, podemos citar mais alguns restaurantes que são paradas obrigatórias em Monte Verde, como a Chocolateria Monte Verde, que faz jus ao nome; o Boteco Villa Amarela, que tem o leitão à pururuca mais famoso do Brasil; e o Café Pinhão, um bar-restaurante com música ao vivo que destina parte do lucro a animais resgatados.

Para os que gostam de algo mais badalado e parecido com o Café Pinhão, uma excelente opção é o IceBar, ou seja, um bar de gelo cheio de drinks pensados para uma aventura num ambiente que possui frio induzido de -15 oC a -20 oC. É uma experiência no mínimo diferenciada. Você não pode perder! Vale lembrar que o IceBar conta com casacos para os visitantes, mas indicamos a compra de botinhas para os peludos, a fim de proteger os coxins de suas patas do chão gelado.

No nosso segundo dia de viagem, a Trip Experience, uma agência de turismo local, nos levou para um city tour delicioso. Pudemos conhecer melhor as charmosas ruas de Monte Verde. O passeio vale muito a pena!

Depois de tantos positivos, só nos resta dizer que, se você está buscando um destino interessante para ser a primeira aventura pet friendly da família, Monte Verde é a escolha certa. Tantos os pets quanto os donos podem aproveitar muito esse distrito mineiro com clima de inverno, belas paisagens e gastronomia marcante.