Para entender esse tema foi realizada uma matéria pelo The New York Times sobre o impacto da “cottagecore” nas mídias sociais. 

A estética das fotos publicadas nas redes sociais nos convida à escapar para um lugar fantasioso e ensolarado que nos leva à momentos mais simples, seja  em cenários de campos e florestas exuberantes, vestidos com enfeites de renda e saias de linho, um clima bucólico.

Essas imagens são um mix do estilo pastoral americano das pequenas mulheres e dos pitorescos campos do Reino Unido de 1950. Assim como em outras estéticas semelhantes, como grandmacore, farmcore e  cottagecore, é a nostalgia de uma época que a maioria das pessoas nunca experimentou.

Os elementos como estatuetas de cogumelos, estampas de flores, chapéus de palha e casinhas de pedra ​​em um campo de flores silvestres trazem uma visão romântica da vida rural.

A estética cottagecore promove um estilo de vida e um tempo mais simples, além de viver em harmonia com a natureza. Tem uma clima de nostalgia com a valorização da sustentabilidade e produtos feitos à mão,

 

Volte para a natureza, viva na floresta, antes que eles a levem embora” – John Williamson

Como adotar a moda cottagecore?

Fonte Pinterest

 

As roupas da cottagecore tem uma relação sustentável e especial com a terra. A busca em lojas vintage e brechós tornaram o melhor lugar para encontrar essas peças únicas. A paleta de cores estéticas da cottagecore são os brancos, marrons neutros, mostardas, verdes profundos, lavanda, florais desbotados e estampas xadrez. 

Cottagecore Aesthetic Outfit Essentials

Macacão e pulôver de pescador

Uma das roupas mais clássicas do cottagecore é a poderosa combinação de macacão e um pulôver confortável. Nada diz ‘Eu tenho um jardim onde zelosamente cuido das minhas ervas e vegetais como se fossem meus próprios filhos’ do que este estilo chique. Adicione alguns de seus alfinetes e botões favoritos para dar seu próprio toque ou arrancar uma flor ou folha fresca para enfiar no bolso da frente e ter um visual adorável.

Minha sugestão para um estilo cottagecore fashion seria coordenar o jardineira com  bata de linho e papete ou birkenstock 

 

Um vestido de verão

Agora, um vestido de verão é um vestido de verão é um vestido de verão. O que isso significa? Um vestido de verão pode ter vários estilos, formas e cores diferentes. Ele é imprescindível para qualquer guarda-roupa cottagecore. 

Indico que selecionem alguns vestidos leves de linho ou algodão que tenham a essência das suas cores e estampas favoritas e criem um estilo pessoal, adicionando acessórios com pérolas e os usem com penteados despretensiosos.

 

Uma saia de cintura império

De acordo com a Wikipedia , “Império é um estilo de roupa em que o vestido tem um corpete justo que termina logo abaixo do busto, dando uma aparência de cintura alta, e uma saia franzida que é longa e folgada, mas roça o corpo em vez de ser apoiada por anáguas volumosas”. Popular no final do século 18, a cintura império é a silhueta perfeita para a moda cottagecore. É uma grande mistura de modéstia, apelo sexual e conforto com muitos estilos dando aquele toque de nostalgia do campo.

A indicação para modernizar é usar essa saia com cintura mais alta com blusa de algodão e um tênis de lona cor clara

Sem dúvida. a estética cottagecore incentiva a valorização dos elementos simples da vida e sintonia com a natureza.

 

Beijos,

 

Pati Britto
Consultora de imagem e moda.

/patibritto.consultoriadeimagememoda
@patibritto_consultoriadeimagem

FonteFor You Aesthetics