Esse mês vamos falar um pouco sobre a decoração para homens. Cada vez mais eles procuram um local aconchegante, confortável e que imprime a sua personalidade.

 

O Publico masculino costuma alugar ou comprar apartamentos pequenos, como por exemplo os lofts e studios, que apesar de pequenos, são no geral bem localizados e trazem diversos atributos positivos, como serviço de concierge.

 

Uma das coisas que facilitam a decoração masculino é que normalmente eles não acumulam tantos objetos quanto as mulheres, preferem algo mais prático e fácil de cuidar.

As principais características na decoração masculina são as cores mais sóbrias, linhas retas e texturas marcantes.

A começar pelas cores, o branco, preto e cinza geralmente são a base. E para quebrar um pouco, costumo investir nos detalhes com cores mais quentes como o vermelho, amarelo e laranja.

 

Os materiais aparentes também combinam muito bem com o design de interiores voltado ao público masculino. É comum ver nas propostas paredes revestidos com porcelanatos com texturas ou tijolinhos.

 

Outros elementos como madeira de demolição, metal, vidros e o cimento queimado são sem dúvida os queridinhos dos homens.

O mobiliário geralmente tem traços retos e marcantes e peças de Design assinado. Os homens em geral prezam muito mais pela qualidade e durabilidade do que as mulheres.

 

A marcenaria deve ser muito bem elaborada, pois a praticidade é um dos pontos fortes na decoração masculina. A escolha das partes internas dos armários para que eles possam organizar suas coisas é fundamental.

 
 

Uma casa masculina normalmente não tem muitos enfeites. Mas, os poucos que tem são especiais. Em geral, os homens gostam de expor em prateleiras, nichos, bancadas e paredes preferencialmente objetos que fazem referência àquilo que eles gostam.

 

A cozinha masculina normalmente é uma cozinha integrada onde ele pode receber os amigos e tornar aquele ambiente uma área de lazer.

 

Sem contar que a ilha ou a bancada, normalmente utilizadas nesse estilo de cozinha, trazem um charme informal à decoração e algumas chegam a lembrar o visual de um bar. Deve ser tudo muito prático, com todos os utensílios usados com mais frequência, assim como temperos, podem e devem ficar sempre à mão. Não podemos esquecer de deixar um espaço para utensílios que eles mais gostam como um cantinho para a máquina de café, uma mini adega, um faqueiro mais especial e saca-rolhas elétricos.

E sem dúvida e a mais importante para os homens são a escolha dos eletrodomésticos. Eles costumam optar por geladeiras Side By Side, cooktop de última geração e todos os itens ligados a tecnologia do momento.

 

E a última dica desse post que costumo priorizar em apartamentos masculinos é, sempre deixar um armário para toalhas próximo ao banheiro, pois é mais comum eles esquecerem de pegar antes do banho. Ou pode ser feito nichos no próprio banheiro para deixar as toalhas guardadas.

 
 

Grande Beijo,

Jóia Bergamo