Beaver Creeck, sem dúvida é a cidade mais charmosa de esqui dos Estados Unidos.

Pertinho de Vail a “prima mais famosa e de Breckenridge onde o pessoal se encontra, com certeza essa estação é a queridinha do momento; endinheirados e celebridades estão por todas as pistas. Do aeroporto de Denver para lá demora cerca de 2:40 de carro, mas vale a pena, pois a estrada é linda e você ainda vai passar por outras estações que pode conhecer depois, já que os tickets de elevação normalmente dão direito a esquiar nas estações vizinhas.

A vila de B.C é simplesmente encantadora com seu ringue de patinação bem no centro da praça principal, onde você pode apreciar as crianças patinando sentados em sofás em torno de pequenas lareiras, ou mesmo cercado por galerias de arte, lojas de esquis, hotéis e restaurantes.

A cidade conta com um sistema de micro-ônibus que atende a todos os hotéis, e você pode desfrutar a qualquer hora do dia ou da noite sem precisar tirar o carro da garagem.

O vale é divido em três vilarejos Beaver Creeck Village, Bachelor Gulch e Arrowhead Village, mas os mais visitados são os dois primeiros.

 

Na base do Bachelor Gulch fica o famoso Ritz -Carlton, concorridíssimo, com gente bonita, chique e de todas as nações que aproveitam para fazem seu Pit Stop para um lanche no Spago, restaurante badalado do hotel com serviço muito delicado e ótimo atendimento: ali você pode apreciar os esquiadores tomando sua bebida e escutando música ao vivo.

Em Beaver Creeck, as crianças são em grande número, já que a montanha tem um atendimento especial para elas com uma gôndola exclusiva para os pequenos o que dá mais tranquilidade aos pais que esquiam mais sossegados nos 150 km de pistas bem sinalizadas e desfrutam dos seus 25 lifts disponíveis.

A gastronomia é um luxo. Um passeio diferente é ir jantar no Zach´s Cabin, um restaurante no meio da pista de esqui onde o diferencial é que você vai em um enorme trenó puxado por um trator, a comida é simplesmente maravilhosa o que torna sua noite mais especial.

Outro lugar bem bacana é o Grouse Montain Grill que fica dentro do hotel The Pines Lodge e lá você vai desfrutar de um cardápio vasto e uma carta de vinhos muito boa.

Há inúmeras opções em BC e se quiser pode ir a Edwards a cidade vizinha que fica a 10 minutinhos de carro e comer no Italiano Zino, com um astral mais jovem, comida excelente e atendimento muito atencioso. Vale a pena o passeio.

Hospedagem em Beaver Creeck é muito fácil já que 75% dos hotéis são esqui in esqui out um luxo para quem gosta do esporte, já que ficar carregando esqui e snow não é bom pra ninguém.

Ótima opção é ficar no Hotel Osprey, supermoderno, bem localizado e ao acordar seus esquis já estão lá fora, ao lado da elevação.

Não é para menos que foi eleito um dos melhores resorts de esqui dos EUA.

 

O Ritz Carlton Bachelor Gulch dispensa apresentações, se você puder… Fique lá.

Bares, restaurantes, atendimento e spas, são um assunto à parte, e minhas dicas seriam intermináveis.

Enjoy!!

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *