Hidratação com água de coco

Hidratação com água de coco

A água de coco é muito nutritiva, contendo boas quantidades de sais minerais como potássio, sódio, fósforo e cloro. Também possui gorduras, carboidratos, proteínas e vitaminas (A, B1, B2, B5 e C).

Como a água de coco tem eletrólitos como sódio e potássio, a hidratação é mais rápida e proporciona a recuperação desses minerais eliminados pela transpiração, e por isso pode ser considerada um isotônico natural.

Sua composição é muito parecida com a do soro fisiológico. É recomendada para evitar cãibras, fraqueza muscular e equilibra o sistema circulatório, pois regula o nível de sódio e de água no corpo.

Também se recomenda para casos de diarreia, desidratação e enjôos (gravidez, quimioterapia).

Natural x industrializada

Não há diferenças significativas, no que se diz respeito aos nutrientes, pois os principais são o sódio e o potássio, que não se perdem facilmente.

Veja as informações nutricionais da bebida natural, por 100ml.

Componentes / quantidades

  • Calorias: 19cal.
  • Carboidratos: 3,72g
  • Gorduras totais: 0,2g
  • Proteínas: 0,72g
  • Fibras: 0g
  • Vitamina C: 2,4mg
  • Sódio: 105mg
  • Potássio: 250mg
  • Magnésio: 25m
  • Cálcio: 17,5mg

* Valores aproximados (podem variar de acordo com o estado de maturação da fruta).

Giovanna Giacomini
@gio.nutri