Para quem não sabe, nós trendies já passamos por um divórcio.  Cada uma teve suas razões que agora não vem ao caso mas todas passamos pelos desafios que sucedem a decisão de separar.

A demanda para auxiliar o público divorciado cada vez mais crescente, abriu um nicho de mercado e mereceu um atenção especial de alguns empreendedores.

Conhecem o Idivorciei ??

Essa empresa tem como missão principal, ser um espaço de acolhimento para ajudar as pessoas a lidar com a fase da separação e o divórcio. 

Acreditam que a sociedade apresenta os passos para nos relacionarmos de diversas formas, mas não nos ensina a lidar com a dor do término de um casamento e encontrar os caminhos para superar essa nova fase.

Desta forma, o Idivorciei vem como uma proposta inovadora no mercado, de ser uma plataforma que reúne conteúdos, serviços e produtos para os divorciados, além de orientações de especialistas em dez segmentos: saúde emocional, assessoria financeira, assessoria jurídica, cursos, moradia, bem-estar, viagens, compras e relacionamentos.

Estes profissionais trazem novas perspectivas e ressignificação para quem está passando pelo momento do divórcio, propondo novas oportunidades e caminhos possíveis para superação deste momento.

Além disso, o Idivorciei também acredita em marcas e serviços que estão comprometidas com essa “causa”,  propondo soluções que tem como objetivo ajudar o público divorciado.

Além da busca por escritórios especializados em separações ter crescido 177% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com um levantamento do Google, a pesquisa por “divórcio online gratuito” cresceu quase 10 mil %. Pouco tempo depois, uma nova busca por “divórcio virtual” também teve um aumento significante de 850%.


O número de divórcios cresceu 160% no Brasil em dez anos, de acordo com o IBGE. E se antes da pandemia um em cada três casamentos terminava em separação, com o isolamento social e maior convivência do casal em casa, esse número ‘explodiu’.

                         

Os divórcios consensuais aumentaram 54% entre maio e julho deste ano, segundo levantamento do Colégio Notarial do Brasil. Os índices são alarmantes, mas não dão a real dimensão do estrago que um divórcio causa na vida das pessoas.

Como conviver com a frustração e a perda? Como gerir a vida financeira? E a criação dos filhos? São muitas mudanças e situações desafiadoras que envolvem uma separação.

Para auxiliar as pessoas nesta fase tão delicada é que sites como esse que agrega um hub de serviços e orientações de especialistas, em dez áreas prioritárias: saúde emocional, assessoria financeira, assessoria jurídica, carreira profissional, cursos, moradia, bem-estar, viagens, compras e relacionamentos, estão ganhando força e espaço.

Sempre existe uma área que, estando em dois, você prefere que o outro faça, seja porque a pessoa tem mais afinidade ou mais tempo, por exemplo. Só que na hora do divórcio e separação, essa área que você delegou ao outro, provavelmente será a que mais vai te dar dor de cabeça.

E temos que lidar com várias coisas práticas ao mesmo tempo que tentamos nos reerguer emocionalmente.

O legal desse site é que ele tem um olhar bem abrangente para essa hora tão desafiadora pela qual várias pessoas passam.

Ao mesmo tempo que encontra indicações de orientação jurídica e financeira, pode também encontrar dicas de bem estar e relacionamento, por exemplo.

Concentrar diferentes vertentes de todo esse processo doloroso é uma ideia genial e que deve ganhar muitos adeptos, sejam usuários, sejam parceiros que queiram integrar essa rede de apoio.

No site você pode saber mais !!

Adorei a iniciativa.

 

Fontes:
www.circolare.com.br

www.idivorciei.com.br

www.terra.com.br