Lembro muito bem quando comecei a ser uma consumidora de serviços de delivery.

O ano era 2001, tinha acabado de ter o meu filho mais velho. Na época tinha uma funcionária que trabalhava dia sim dia não apenas.

Com um bebê recém nascido, sem ajuda em tempo integral na casa, sem babá e com o tempo para tarefas domésticas e compras reduzido, comecei a usar os sites de compras e entregas.

Foi uma facilidade que hoje, depois de quase 20 anos, uso e abuso.

Delivery é a palavra em inglês que significa entrega, distribuição ou remessa.

Esta palavra é um substantivo que tem origem no verbo deliver, que remete para o ato de entregar, transmitir ou distribuir.

Delivery consiste no transporte e entrega de cartas ou outros tipos de bens.

Atualmente, a palavra delivery é muito usada no âmbito de restaurantes, que entregam comida na casa ou no trabalho das pessoas, para que elas não tenham que cozinhar nem se deslocar até os restaurantes. Também existe delivery de frutas, compras em geral, etc.

E no meu caso, minha cozinheira está no interior de São Paulo com meus filhos, eu sei cozinhar mas não é todos os dias que estou a fim, portanto, desde o começo dessa quarentena, utilizei mais do que normalmente uso, os serviços de delivery.

Nesse caso específico da quarentena e evitando ao máximo sair de casa, busquei deliverys de hortifrúti, vinhos, água, presentes, ovos de Páscoa, supermercado, restaurantes, etc.

Algo muito importante: toda e qualquer embalagem que chega, preparamos uma mistura de água sanitária em água e outra álcool puro para passar nelas. Quando possível e plausível deixamos por 2 horas no sol.

Para começar, os aplicativos mais utilizados nas entregas são o Rappi, UberEats e o IFood! Aí você me pergunta: “Dani, qual o melhor?”, e eu respondo que não sei.

 
 

Tive problemas com os 3, desde demora excessiva, até dificuldade de contato, até entrega que não chegou. E mesmo antes da quarentena tive algum tipo de problema, então a escolha é pessoal. Os problemas que tive no Ifood e UberEats foram resolvidos com envio de voucher de desconto ou estorno.

O que eu mais uso é o IFood! O Rappi é ótimo pois tem uma maior variedade de tipos de entrega, e o UberEats uso muito pouco e não vejo muito mais vantagem de utilizá-lo do que o IFood.

Segue minha experiência:

1- Compras de Supermercado: no começo da quarentena fiz compras pelo site do Mambo e pelo site do Pão de Açúcar, só que o prazo que às vezes era de um dia para o outro passou para 1 semana, o que inviabilizou futuras compras. Passei então para o Rappi onde a oferta de mercados normais ou express é bem grande e você consegue escolher pelo prazo de entrega, preços e produtos que precisa.

2 – Entrega de Água: costumo pedir água, garrafinhas de 500 ml e encontrei um fornecedor incrível, que entrega rapidamente, onde o pagamento pode ser feito por transferência e o preço é até melhor que os mercados.

Fornecedor: CS Pinho Bebidas Whatsapp: 11-991245454

 

3 – Entrega de Vinhos: fiz o pedido através de 2 lojas, a Mistral Vinhos onde fiz o pedido por whatsapp 11-998524830 e pela loja Divinho 11- 943491044.

 

4 – Farmácia: algumas tiveram alteração de prazo de entrega, mas a Panvel www.panvel.com e a Pague Menos www.paguemenos.com.br entregaram entre 1 e 2 dias depois da compra.

5 – Presentes de Páscoa: Tudo por whatsapp e aplicativo. No Rappi e no IFood você encontra algumas lojas de doces, como por exemplo Amor aos Pedaços, Cacau Show, etc. Funcionou bem, o pedido chegou direitinho, com sacola de presente e tudo. Da Kopenhagen fiz um pedido por whatsapp: 11-962247595. E para um pedido bem especial de biscoitos de Páscoa fiz o pedido por whatsapp com Ana 11-991163926.

6 – Flores: não percebi alteração alguma de prazo e fiz um pedido de flores no site www.giulianaflores.com.br

 
 

7 – Presentes: durante a quarentena, meu noivo fez aniversário! Para não passar em branco encomendei pelo aplicativo do Shopping Cidade Jardim, o CJ Fashion, algumas roupas das lojas de lá. Funcionou muito bem, chegou no prazo, enviaram sacolas extras e o mais importante, ele adorou.

8 – Hortifruti: tive a indicação feita através de um grupo de Whatsapp. O estabelecimento se chama Agro Bonfim! O contato foi feito por whatsapp, o catálogo foi enviado rapidamente, escolhi os produtos, paguei por transferência e tudo chegou perfeito, de ótima qualidade e embaladinho em casa no dia seguinte. Whatsapp: 11-950262669

 
 

9 – E finalmente os restaurantes. Desde um sanduíche até o mais fino restaurante da cidade. Como disse antes, fiz pedidos pelos 3 aplicativos e alguns diretamente por whatsapp.

America: amo as saladas do America, peço sempre, não é de hoje. Tenho 2 preferidas, a Carpaccio America e a Salada Oriental. Normalmente leva 50 minutos para chegar. Embalagem plástica, resistente e de fácil abertura.

Juca Alemão: restaurante típico alemão. Não costumo ir a esse tipo de restaurante e nem pedir esse tipo de comida mas quis variar. Destaque para o einsbein (joelho de porco) na versão cozida. Embalagem com um plástico para abrir por cima que na teoria funciona mais do que na prática.

 

Pobre Juan: infelizmente a carne nunca chega como quando sentamos em uma mesa de restaurante mas tá valendo pela circunstância. Vale a pena pedir as sugestões de combo e as opções para compartilhar. Muito destaque para a farofa de pistache, surreal de maravilhosa e destaque também para o pudim de doce de leite. Embalagem funcional e muito bonita.

 
 

Frutaria São Paulo: quando batia a culpa por estar comendo gordices apelei para um pedido no Frutaria. Opções de saladas incríveis que chegam fresquíssimas!!! Adorei o Wrap de mignon em tortilha de espinafre e o sanduíche de carpaccio é nota 10 !!! Ótimas embalagens.

Gajos: restaurante que queria ir a um tempo mas só a quarentena me fez conhecer. Pedi o viradinho que era o prato do dia e não amei, porém o bolinho de bacalhau e a baba de camelo são incríveis de bom. Embalagem ótima.

La Tambouille: restaurante clássico que amo de paixão, assim como a dona Carla Bolla. Receber as delícias desse lugar em casa é demais. Nesse caso pedi por whatsapp, arrumei uma bela mesa, abri um vinho e uma bela champa para acompanhar. Destaque para a burrata, o presunto San Danielle e o tournedo. Chegou perfeito, quente e maravilhoso tanto quanto no próprio restaurante.

Jeronimo: hamburgueria da família Madero. Burger bem simples, honesto, as batatas são boas se estão bem fritinhas pois já as recebi branquelas e molengas. Nada demais.

 
 

Andiamo: restaurante que conheci no Shopping Morumbi. Por lá sempre cheio, valor honesto e comida gostosa. Aqui em casa, mesmo antes da quarentena pedia pois a comida é bem servida e muito saborosa!!! Oferece uns combos legais que valem a pena. Destaque para os medalhões de filé com penne al limone. Embalagem ótima e reaproveitável.

Vinheria Percussi: não é de hoje que esse tradicional restaurante italiano faz entregas mas sempre preferi ir até lá do que pedir. Porém essa quarentena me “obrigou” a experimentar a culinária do Vinheria em casa. E chegou tudo perfeito e quente, ótima embalagem, fartura na quantidade e sabor italiano e tradicional no prato. Delicioso. Fale com Whatsapp com a Jenifer: 11-976953704

Cucina Pizza Trattoria: pertinho de casa, já fui várias vezes e adoro. Pedi uma pizza super colorida, com massa média que não pesa no estômago e saborosíssima.

Panna Cota Gastronomia: é o melhor restaurante por quilo que já fui na vida e obviamente está fechado nesse momento porém estão fazendo entregas em dois dias da semana. Comida super caseira e leve. Destaque para o tiramisu.

Gionutri: como não prestigiar minha querida amiga e nutri Giovanna com seus pratos congelados super bem feitos, saborosos e equilibrados. De baixa calorias, porém deliciosos. Os suquinhos e sopinhas então eu amo e sempre tenho no freezer. Destaque para o escondidinho de carne com purê de batata doce. www.gionutri.com.br

Mar Aberto pescados: fiz o pedido de camarão, peixe e lula por WhatsApp! Tudo fresco, bem embalado. Preço justo pela qualidade.

Essas opiniões são totalmente pessoais! As vezes minha experiência com um restaurante pode divergir totalmente da sua. Quis só informar o que fiz e funcionou. Qualquer dúvida ou opinião extra que tenham podem entrar em contato direto comigo pelo whatsapp (nunca telefone) 11-999302918.

 
Dani Mollo.
 

#deliveryservice #delivey #ifood #rappi #ubereats #ficaemcasa