Jeju Island, paraíso tropical na Coreia do Sul

Jeju Island, paraíso tropical na Coreia do Sul

A Ilha de Jeju é o único destino tropical da Coreia do Sul e é um ótimo destino para dar uma escapa da vida corrida da cidade, é um destino popular para lua de mel, amantes de praia ou entusiastas de atividades ao ar livre.

Todos os dias, centenas de voos partem de Seul para Jeju, fazendo essa a a rota aérea mais movimentada do mundo! Melhor ainda que é um vôo rápido de uma hora saindo de Seul.

Visitei a ilha pela primeira vez no mês passado e confesso que me apaixonei! E não sou só eu, a ilha faz parte da lista de desejos de viajantes, tanto coreanos como estrangeiros. Em 2011, a Ilha de Jeju foi nomeada uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza e também é o lar de vários locais do Patrimônio Mundial da UNESCO. Aqui estão os destaques da minha viagem na Ilha de Jeju.

Seopjikoji (섭지코지)

Seopjikoji fica no leste de Jeju e é uma bela costa repleta de flores de canola. É um destino que rende fotos lindas, combinando flores e o mar ao fundo! É uma caminhada considerável até o farol que fica no topo da colina, mas vale à pena. No dia que visitei Seopjikoji estava ventando muito (Jeju é famosa por seus ventos impressionantes), então depois da caminhada buscamos abrigo em um café em forma de bunker chamado Glasshouse Mint.



Camellia Hill(카멜리아 힐)

Camellia Hill  é um jardim que abriga 6.000 árvores de camélia e 500 tipos diferentes de flores. As camélias geralmente florescem no inverno, mas o jardim exibe as flores durante o ano todo. No Camellia Hill você também encontra muitas outras espécies, como flores silvestres e hortênsias. A área é enorme, então há muitos lugares para passear e tirar fotos, ou se sentar e descansar. Destaque para a escadaria que leva ao mirante de onde você pode observar o jardim inteiro e tirar fotos incríveis.



Porco Preto

Cada região da Coreia é conhecida por ter uma especialidade culinária e a Ilha de Jeju não é diferente nesse aspecto. Jeju é famosa por ter melhor churrasco de porco de toda a Coreia. Afinal, não se trata de um porco comum que está sendo servido. O porco preto Jeju ou 흑되지 é famoso por ter um sabor muito mais superior que outros porcos coreanos. Provei o famoso porco preto no restaurante Hwago (화고) e confesso que foi o churrasco coreano mais gostoso que já comi.


Comida

Não é só de porco preto que vive a culinária de Jeju! E eu tenho provas! Durante a viagem, todas as refeições que eu fiz foram maravilhosas, acho que tudo é mais saboroso em Jeju! Para listar alguns favoritos: Okuda, um restaurante de abalone e frutos do mas, é pequeno e despretensioso, mas cheio de charme e popular entre os locais; Hololog (호로록) serve o melhor 고기국수 (noodles com carne) da ilha; e por último, mas não menos importante, foi no restaurante돼지구이연구소 que comi o melhor 김치찌개 (kimchi jjigae) da minha vida!


Cafés
Coffee shops coreanos são conhecidos pelos criativos designs de interior e sobremesas super fotogênicas. Mais uma vez, Jeju não decepciona e conta com inúmeros cafés com delícias e paisagens de tirar o fôlego. Começando pelo Glasshouse Mint que mencionei anteriormente, visitei também os lindos Orda e Café Eulli. E é claro, não perdi a chance de visitar a pequena e badalada loja de pudim Umu.


Até o próximo texto, 안녕하세요!

Vittoria Ventura

Facebook
Instagram