A Keune Haircosmetics foi fundada em 6 de janeiro de 1922 pelo químico Jan Keune na cidade de Amsterdam, Holanda.

 

No ano seguinte, Jan dedicou-se ao desenvolvimento de loções para permanente, o que fez dele o primeiro fabricante de loções de toda a Europa.

Em 1927 inicia a produção da permanente a quente o que fez pela primeira vez que um produto holandês se fez conhecido nos salões de beleza de todo o mundo.

 

Cerca de 10 anos depois, o negócio crescia exponencialmente o que fez com que a empresa iniciasse o processo de logística para atender a crescente demanda.

Depois de comemorar 25 anos de empresa, em 1950 a Keune lança o Hairspray no mercado holandês. Já no ano seguinte a Cold Wave para permanente a frio é lançada no mercado.

Em 1956, depois do sucesso absoluto do Hairspray, é lançado na Europa o primeiro hairspray em aerossol.

Em 1968 são inauguradas novas instalações, seis vezes maiores que as antigas. O presidente, George Keune, torna a Keune ainda mais conhecida no mundo.

No ano de 1972 uma filial fora da Holanda é inaugurada em Estrasburgo na França.

E o gel de cabelo? Pois bem, a Keune o lançou em 1977, figurando entre uma das primeiras empresas do mundo a fabricar tal produto.

No ano seguinte, foram lançados produtos específicos para uso profissional, como tratamento e modeladores.

No final dos anos 80, a filial francesa muda-se para Paris, berço dos cosméticos tornando a marca conhecida no mercado francês.

Na década seguinte a Keune lança a tinta color, uma coloração permanente fabricada com uma fórmula exclusiva de proteína de seda que respeita às características do cabelo.

Também foi inaugurada uma nova e moderna fábrica com 20 mil metros quadrados em Soest na Holanda com tecnologias de ponta.

Em 1996 a Care Line foi lançada, uma linha de produtos de tratamento com ingredientes de alta qualidade e minerais essenciais para deixar o cabelo e couro cabeludo saudáveis.

Em 1998, um escritório da empresa é aberto nos Estados Unidos no estado da Geórgia.

Em 2001 é a vez da Suíça receber um escritório da Keune, e no ano seguinte em Bruxelas na Bélgica.

Em 2008 um novo escritório na Champs-Elysées em Paris é aberto a apenas 300 metros do Arco do Triunfo. E nesse mesmo ano o linha Care é relançada.

Em 2011 ocorre o lançamento do conceito Blend “Crie o seu Estilo”.

 
 

E em 2013 é lançada a linha So Pure que traz produtos revolucionários feitos com extratos de plantas e óleos essenciais orgânicos.

 
 

E é sobre essa linha que quero falar hoje, sendo fiel a minha promessa de fazer uma matéria sobre sustentabilidade aqui no site do Trendy! E mais, estando em quarentena, os cuidados com a beleza devem ser feitos por nós mesmas.

Os cosméticos veganos vem ganhando casa vez mais espaço. Eles trazem benefícios para pele e cabelo, contribuindo para um mundo melhor e livre de matéria prima animal e sem testes em animais também.

Aproveitando a quarentena e um ganho de tempo significativo no dia, a chegada desse kit em casa foi no timing perfeito. Além disso que aí não “roubou” quando no frasco tinha a explicação de ficar com o produto 3 minutos? Na correria do dia a dia e com a rotina milimetricamente cronometrada, não tínhamos esse tempinho indicado pelo fabricante para o produto agir corretamente, porém agora temos tempo de sobra.

 
 

Essa linha da Keune é 100% vegana, enriquecida com ingredientes naturais e orgânicos, sem ingredientes de origem animal, sem teste em animais e enriquecida 100% com óleos orgânicos.

Os produtos tem um odor incrível, lembra muito um passeio na floresta, um frescor que traz memórias de estar na natureza.

A consistência e a forma que espalha no cabelo são perfeitas.

Usei o shampoo e a máscara que deixei o tempo que pediam na embalagem.

Na sequência eu mesma fiz uma escova no banheiro de casa e já percebi o quanto a escova deslizava com muito mais facilidade. Terminada a escova, a qual fiz em bem menos tempo que normalmente, me chamou bastante atenção o brilho que o cabelo ficou.

 
 

Da minha parte fico muito feliz de encontrar produtos que tem preocupação com as pessoas, animais e o planeta e que ainda dão resultados maravilhosos no cuidado com os cabelos.

Alguns químicos que normalmente encontramos em produtos para o cabelo são bem danosos ao meio ambiente e essa linha não os tem em sua composição.

E nesse tempo de confinamento, é tempo de ter tempo para nós mesmos.

Curtir uma tarde se cuidando ainda mais com produtos dessa qualidade, é merecido e até nos ajuda a distrair os pensamentos.

Se pensarmos que o “self care” é algo tão potente que pode até melhorar o sistema imunológico, então que reservamos esse tempo para nós.

 

Dani Mollo

 

#haircosmetics #shampoo #cabelo #produtosveganos #keune #keunecosmetics

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *