A técnica Key Points nasceu da necessidade de tornarmos mais acessível os tratamentos mais modernos da face humana. Sabemos como foi disjuntivo o aparecimento do ácido hialurônico para aplicação em planos mais profundos e até supra periosteais; o autor da técnica está preocupado com a banalização das aplicações, e o uso massificado do termo HARMONIZAÇÃO FACIAL. Mediante isso não apenas novos pontos estão inseridos nesta técnica, mas sim todo um novo contexto que com menos produto injetado. 

 

Vamos conseguir resultados mais naturais, com rostos mais humanos, com suas imperfeições e não rostos CONGELADOS OU VOLUMIZADOS, “PILLOW FACE”Onde o principal lema é “LESS IS MORE” ou seja MENOS É MAIS
 
O autor dividiu a técnica em três passos ou steps, onde tanto o paciente como o médico serão apresentados a um mundo novo, com tratamentos conscientes onde o paciente pode e deve participar ativamente da sua melhora. Os profissionais também evoluem didaticamente pois não conseguem passar ao passo seguinte se não estiverem confortáveis com o aprendizado.
Os pacientes têm total aderência aos STEPS pois notam sua evolução e compreendem o tempo mínimo de recuperação entre os mesmos, não se sentem explorados pois isso não se trata de uma venda, mas sim um plano de tratamento totalmente individualizado.
 
BEM VINDOS AO FUTURO! BEM VINDOS A TECNICA KEY POINTS
 
STEP ONE
O uso de toxina botulínica já é amplamente conhecido no meio médico. A ideia seria utilizar a ação muscular a seu favor, utilizando conceitos como elevação e relaxamento musculares.
 
STEP TWO
A aplicação do ácido hialurônico ganhou proporções fenomenais após o advento de técnicas mais profundas. passou de um simples preenchedor de sulcos ou rugas superficiais para um novo futuro, com a utilização de quantidade nunca antes pensadas. Como está sendo amplamente divulgado a harmonização orofacil é o termo que mais estão utilizando, quando na verdade devemos levar em conta o gosto do paciente. portanto personalizando o tratamento, tornando-o único.
 
STEP THREE
Os bio estimuladores de colágeno são novos queridinhos do mercado, pois conseguem reativar a ação dos fibroblastos e por sua vez produção de colágeno na derme profunda. Sua ação está bem estabelecida através de diversos trabalhos científicos recentes.
 
 
Dr. Carlos Bautzer
/Dr.Carlos.Bautzer