Leilões de jóias

Leilões de jóias

Não é de hoje que; os leilões de joias são sucesso e atraem cada vez mais adeptos dessa modalidade de aquisição.

A disputa por algo raro, na maioria muitas vezes único, e em condições especialíssimas são sem dúvida um dos atrativos mais apreciados.

Casas de leilões consagradas, como sotheby’s e Christies; frequentemente leiloam raridades apreciadas por licitantes ao redor do mundo.

 

Os leilões mais importantes do mundo dividem se nessas duas renomadas casas.

Alguns deles; icônicos fizeram história pelos altos valores alcançados em seus respectivos lotes.


O processo de cada leilão começa com curadoria primorosa; cuidado necessário que visa não só escolher jóias encantadoras, mais também visam agregar lotes de procedência idônea e valor agregado histórico agregado; cuidar para que o registro da história a cerca de cada jóia seja revelado de forma verídica tem o propósito de torná-lo algo ainda mais fascinante.


Diferente de outros leilões; os de jóias são sem dúvida os mais apreciados e concorridos, ao redor do mundo.

As jóias mais concorridas geralmente são adquiridas por licitantes que impõem como condição de venda; o anonimato.

Alguns leilões importantes acontecidos recentes;

  • Em Comemoração ao 200o. Aniversário da morte de Napoleão Bonaparte a Christie’s fez uma curadoria de 9 jóias imperiais; da coleção de sua filha adotiva stephanie de beauharnais.
  • Recentemente a sotheby’s leilou a maior safira azul da Caxemira com 55,19 quilates avaliada entre 2 e 3 milhões de dólares.
  • Divididos em 400 lotes; também foi a leilão uma das maiores coleções particulares de jóias; pertencentes ao Sheik Al Thani, e leiloada pela Christies’s.

Diferente do que todos pensam; leilão de jóias não é só de jóias antigas, imperiais ou pertencentes a colecionadores e personalidades.

O leilão de jóias novas e exclusivas veio para ficar e tem sido unanimidade mundial; tendência essa recentemente lançada.

No Brasil, aliás pioneira na América Latina; a tradicional e consagrada Joalheria CORSAGE, fundada em 1936 em Firenze na Itália e hoje comandada no Brasil pela segunda e terceira geração da família Mora, inovou ao entrar no negócio de leilões priorizando em suas curadorias somente jóias novas de suas coleções mais importantes.

Além de selecionar jóias exclusivas; confeccionadas com gemas tipo extras(altíssima qualidade), safiras, turmalinas Paraíba, esmeraldas e rubis, a joalheria prima por criações com diamantes com altas qualificações e atestados por certificados de credibilidade inquestionável, adicionados a isso; todas as jóias adquiridas nos leilões da CORSAGE possuem todas as prerrogativas da empresa; garantia, pós vendas com atendimento personalizado e com consultoria altamente qualificada em
Joalheria.


Um outro diferencial; muitíssimo apreciado pelos licitantes participantes dos leilões da CORSAGE; são as experiências proporcionadas em suas edições presenciais( em suas edições anuais; o formato digital com
Transmissão e presencial são os mais recorrentes).


A joalheria CORSAGE tem como um de seus pilares mais sólidos; criar e manter em altíssimo nível o relacionamento com seus clientes, parceiros de negócios, tendo como objetivo torna los amigos e fãs da label e os leilões presenciais são definitivamente oportunidade ideal onde esses laços são ainda mais estreitados e ótimos negócios realizados.

Baseada em confiança, credibilidade e consultoria especializada personalizada; o licitante (cliente que arrematante de lotes(jóias) em leilões) tem a sua disposição experts à disposição para conduzi los ao fascinante universo dos leilões da companhia, o que agrega ainda mais valor a suas escolhas tornando às assertivas.

Todas jóias CORSAGE exclusivas leiloadas, em
leilões oficiais da CORSAGE:

Anel diamantes

 

Brinco rubis e diamantes

 

Anel esmeralda, diamantes negros e brancos

 

Gargantilha turmalina Paraíba e diamantes

 

Anel turmalina Paraíba e diamantes

 

Chocker diamantes e ouro branco

 

Andrea de Castro Rodrigues Alves
Especialista e Apaixonada por jóias – Corsage
Siga a Andrea no Instagram