Tudo pronto para viajar, festas de final de ano? E como em viagens festas, exageramos nas comilanças.

Não esquece de praticar pelo menos 30 minutos de treino…

Aproveite o que o local o que tem para te oferecer e faça do seu treino prazeroso, uma boa caminhada ou corrida, ande de BIKE, faça stand up ou paddle, aulas de surf de estiver na praia, pilattes ou yoga se estiver no campo, jogar tênis. Enfim qualquer prática de atividade física ou algum outro esporte será bem vindo para te ajudar a queimar calorias.

Pode adicionar um treino HIIT diário que garanta ao seu corpo continuar queimando calorias.

Mecanismo de Funcionamento do Hiit

A ideia do treino HIIT é fazer com que seu metabolismo fique acelerado e queime gordura por 48 horas após a conclusão do seu treino. Isto se consegue intercalando o exercícios de alta e baixa intensidade.

O corpo humano gasta de 60 a 75% de energia para processos corpóreos vitais os quais estão incluídos no chamado metabolismo de repouso. Aplicando o conceito de treino intervalado conseguimos queimar calorias após os exercícios justamente durante o metabolismo de repouso.

Porém, para que um treino seja considerado como Treino HIIT, segundo a American College of Sports Medicine (ACSM), os intervalos de alta intensidade devem variar de 5 segundos até 8 minutos e ser realizados entre 80% e 95% da frequência cardíaca máxima da pessoa, ou seja, do número máximo de batimentos que o coração é capaz de efetuar em um minuto.

Alterne a sua corrida, caminhada ou bike, fazendo 3 minutos confortável  e  1 minuto de ritmo acelerado, e assim sucessivamente.

Boas Festa e um Feliz 2020! De vida longa e saudável.

É o meu desejo a todos vocês que estiveram comigo em 2019.

 

Gio Nutri

 

#TRENDY #NUTRI #GIONUTRI #NUTRICIONISTA

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