A pop-up store da Louis Vuitton

A pop-up store da Louis Vuitton

Talvez você já tenha ouvido falar do bairro Gangnam em Seul, que ficou famoso no exterior graças ao vídeo de música “Gangnam Style” viralizar na internet em meados de 2012. O distrito de Gangnam, no sul de Seul, era conhecido como o centro de criadores de tendências e fashionistas, mas atualmente as tendências de estilo estão surgindo de bairros ao norte do rio Han, como o atual reduto de trendsetters e vanguardistas Seongsu-dong.

Não são apenas os jovens descolados e confecções independentes que estão escolhendo se reunir em Seongsu-dong, marcas de moda sofisticadas também estão se aventurando fora da área de Gangnam e partindo para outros bairros da moda, especialmente Seongsu-dong. Em uma visita recente ao bairro badalado, tive a chance de visitar a mais nova pop-store da Louis Vuitton que ficara aberta por tempo limitado em Seongsu-dong até o final de Julho.

Do lado de fora, a pop-up já chama atenção pela estrutura estampada em mármore e, principalmente, pelo gigante verde vestido em Louis Vuitton, que pode ser visto pelas paredes de vidro na fachada da loja de dois andares. Jovens coreanos são extremamente atraídos por lugares onde possam tirar fotos dignas do Instagram e demais redes sociais, e toda a estrutura da loja, assim como os itens em display, contribuem para que qualquer um que passe por lá queira entrar na instalação.

Para entrar na loja é preciso registrar seu número de celular em uma fila virtual e esperar uma mensagem alertando que sua vez chegou. Durante a minha visita, eu e meus amigos éramos os únicos na loja, o que tornou a experiência muito mais agradável e exclusiva. O staff fui muito educado, gentil e amigável, nos explicando os itens e o conceito da nova coleção outono / inverno 2021 , concebida pelo diretor artístico masculino da Louis Vuitton, Virgil Abloh. No começo de Julho, a marca de luxo lançou um vídeo estrelando embaixadores da casa e ícones pop, BTS. A participação do grupo marca sua primeira aparição oficial como embaixadores da marca, modelando sobre o “palco” no Buncheon Art Bunker B39, um espaço de arte e cultura em Seul. Eles foram previamente convidados para o show outono / inverno 2021 no início deste ano e usaram todos os ternos Louis Vuitton no tapete vermelho do Grammy.

O show spin-off apresentou 41 looks da coleção FW21, 34 dos quais foram exibidos pela primeira vez e sete usados pelos membros da BTS Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. Na pop-store que visitei em Seongsu-dong, foi possível encontrar diversas peças que aparecem no vídeo, entre elas, minhas favoritas são as bolsas em formatos inusitados (copo de café, jornal, cenoura) e o casaco com botões em forma de avião.

Minha visita à pop-up store da LV foi mais divertida do que eu esperava. O staff nos encorajou a experimentar e brincar com a peças, se oferecendo, inclusive para tirar fotos. O ambiente decorado e atmosfera mais relaxada trouxeram um ar mais jovial e descontraído para uma visita a uma casa de luxo. Todos esses elementos estampam o esforço de marcas sofisticadas para se manter relevante entre os jovens dentro do cenário cultural atual. E não posso mentir que me deixei seduzir pela experiência!

Ainda tenho muito para contar sobre Seongsu-dong (atualmente um dos meus bairros favoritos), e espero poder dividir mais sobre os melhores cantinhos desse bairro!

Até o próximo post,
안녕하세요!

Confira o show spin-off da coleção FW21 da Louis Vuitton apresentando os House Ambassadors BTS abaixo.

Vittoria Ventura

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