O uso de máscara foi polêmico desde o início da pandemia! A princípio somente a equipe de médicos e enfermeiros deveriam usar, depois a população comum também, depois veio a dúvida se somente as máscaras cirúrgicas protegeriam e as de tecido não! Enfim, polêmicas a parte, acredito que a máscara protege sim, e é capaz de diminuir o contágio.

 

 

Algumas lojas perceberam a possibilidade de abrir um nicho nesse segmento e outras lojas que se especializaram e só vendem máscaras.

A máscara passou a ser item que compõe o look , é item obrigatório por aqui e já que temos que usá-la que ela seja bonita. Na semana passada alguns protestos, principalmente na Espanha tinham como foco a volta a normalidade e que o uso de máscara não fosse mais obrigatório.

Enfim, deixando polêmicas, protestos e dúvidas de lado, foi notícia no mundo sobre um senhor chinês que mora nos Estados Unidos adquiriu uma máscara feita com ouro branco e brilhantes negros e brancos avaliada em 1,5 milhão de dólares, algo perto de 8 milhões de reais. 

A peça está sendo desenvolvida por uma joalheria israelense e deve ficar pronta no próximo mês.

 

Um filtro eficiente, semelhante aos das máscaras N99  contra o corona será colocado na peça, já que não adianta ser bonita e permitir a passagem do vírus.

Yvel é uma marca de joias de luxo reconhecida mundialmente por suas criações distintas com os recursos mais valiosos da natureza. Fundada por Orna e Isaac Levy em 1986, Yvel (uma inversão do sobrenome “Levy”) tem uma rica história de cultivo de joias finas por mais de 30 anos.

Pérolas orgânicas raras são o motivo do design da assinatura de Yvel com diamantes naturais selecionados, esmeraldas, safiras e outras joias com destaque. Yvel é lendária por seus designs de forma livre em que ouro com acabamento em cetim rosa 18k branco, amarelo ou rosa é moldado em torno da pedra, acariciando-a e realçando sua beleza única. “Enquanto a maioria dos designers de joias desenha uma joia e depois procura uma pérola ou pedra, na Yvel primeiro procuramos a pérola ou pedra e depois modelamos as joias em torno dela”, explica Isaac Levy.

Os resultados magníficos do processo são as obras-primas feitas à mão no Yvel Design Center pela equipe de artesãos qualificados de Yvel. Cada peça de joalheria é criada para ser apreciada agora e valorizada pelas gerações futuras.

Apesar de confessar que não a usaria, Isaac diz estar agradecido pela máscara “ter dado trabalho suficiente” para que os funcionários “possam manter os postos de trabalho em tempos desafiantes como estes”

 

No entanto, apesar de ser um acessório único e necessário nos tempos de hoje, o peso da peça, cerca de 270 gramas , tem mais de 100 vezes o peso de uma máscara cirúrgica – deverá fazer com que não seja um acessório muito fácil de usar.

É obvio que apesar de elogios, algumas pessoas se manifestaram negativamente nas redes sociais dizendo, principalmente que, com esse valor o comprador poderia ajudar milhares e pessoas de diversas formas diferentes.

 

 

Dani Mollo
/daniela.mollo.7
@danimollo

FONTES:

www.yvel.com

www.noticiasaominuto.com