Pelo conceito clássico e mais comum, luxo é algo exclusivo, raro, de marca com tradição, de alto valor e qualidade, ligado ao símbolo de status.

A palavra vem do latim luxus (excesso, extravagância, magnificência) e, geralmente, é definida atrelada a nomes de marcas como apoio. O conceito de luxo é estudado por áreas como marketing, história e sociologia, que, juntas, permitem uma melhor compreensão do seu significado.

Essa compreensão implica formas de posicionar marcas diante de consumidores de produtos de luxo, pois esse consumo é influenciado por aspectos sociais, emocionais e econômicos.

Ocorre que  hábitos se transformam em gostos, após serem dotados de significados socialmente construídos e transmitidos simbolicamente em uma determinada sociedade – como uma comunicação não verbal – e tornam-se estilos de vida. 

Esses estilos de vida são desejados por inúmeros consumidores, tanto do mesmo grupo como de grupos “inferiores” (os imitadores), acarretando um ciclo na corrida pela diferenciação.

O mercado de luxo tem a necessidade de sempre se renovar e oferecer novidades.

 

Algumas pessoas chegam a um ponto onde o dinheiro compra qualquer coisa e realiza qualquer desejo material, porém, para onde mais se pode ir? O que mais pode ser oferecido a esse tipo de público?

Pensando em oferecer experiências diferenciadas e que não podem ser adquiridas por qualquer pessoa, a Men’s House surgiu ocupando um vistoso espaço no segundo andar do shopping mais luxuoso de São Paulo, o Cidade Jardim.

É uma nova proposta de espaço premium e com poucos dias de atividade já está  movimentando, levando fluxo e engajando um grupo de clientes com as marcas envolvidas no projeto.

Devido a atual situação mundial com o coronavírus, o espaço tomou a precaução de contar com a tecnologia UVC Plus que reduz sensivelmente o contato com bactérias, vírus e quaisquer microorganismos nocivos.

A Men’s House trata-se de uma loja conceito e itinerante que em breve abrirá suas portas em Ribeirão Preto e no Rio de Janeiro.

Porém chamar esse espaço de loja não faz jus ao que ela representa, ela vai além do conceito de loja baseando-se nos seguintes pontos: Brands, Network, Wellness, Entertainment, Business e Fun.

Um lugar dinâmico, onde tudo de melhor está reunido, onde há oportunidade para marcas estarem em contato direto com clientes de alto potencial de consumo.

O Trendy4U é um dos parceiros nesse projeto que já começou com muita energia, no timing perfeito da liberação de algumas atividades na cidade de São Paulo dando maior segurança para que as pessoas saiam de casa.

Nosso papel é intermediar as marcas e empresas que queiram entrar nesse projeto tendo contrapartidas de peso.

Grandes marcas estão presentes por lá, lembrando que a Men’s House recicla as marcas, e cada uma possui um tempo pré determinado de exposição na loja para que outras marcas entrem e possam ter a mesa oportunidade.

A Azimut, líder mundial na fabricação de Iates de Luxo. 

A Icon, empresa brasileira de aviação executiva. Com a frota mais moderna e diversificada da América do Sul. A Jaguar Land Rover e Triumph agregam o projeto, trazendo design, velocidade e tecnologia que inspiram o universo masculino. Os relógios Royale e Watch Time, a Men’s House oferece além da compra, venda e assistência técnica, e a Panasonic presente no espaço com Tvs e outros aparelhos de alta tecnologia.

No quesito lifestyle, que não poderia faltar, Victorinox, Merino e Keune ampliam a gama de serviços oferecidos nos espaço. Por fim, conversando com o universo imobiliário a Remax Urban, utiliza mais modernos sistemas para agilizar as transações imobiliárias de forma rápida e eficiente.

O espaço também conta primeiro bar Macallan no Brasil e a adega Vinhos e Momentos prometem degustações e harmonizações inusitadas e um lounge da Driver. Vale ressaltar, que o projeto foi idealizado por Marcello Mora, proprietário das boutiques Rolex e Corsage do mesmo shopping e realizado pela LGL Case. Trata-se de uma loja conceito e itinerante, em breve, abrirá suas portas em outras praças, Rio de Janeiro e Ribeirão estão no target.

Com este intuito frequentadores e clientes experimentaram estes pilares, através de uma agenda de eventos e experiências semanais.

Estamos muito felizes de fazer parte de algo tão inovador e com a nossa cara, já que oferecemos conteúdo para ser, viver e inspirar as pessoas.

O espaço está aberto a visitação do público que frequenta o shopping.

Quer saber mais? Mande um email para trendy@trendy4u.com.br

Nos vemos lá.

Fontes:

www.fgv.br
www.siterg.uol.com.br