Todo mundo quer ter um corpo magro, durinho e definido não é mesmo? E normalmente associam esse resultado a horas e horas de exercício aeróbico (principalmente correr).

Diferentemente disso, eu pratico musculação há muitos anos, porque me entrega o corpo que gosto e muito mais.

Deixar os músculos definidos e tonificados é só um dos benefícios entre tantos outros.

Ao contrario do que muitos pensam, há o aumento de gasto calórico durante o exercício e o ganho de massa magra com a aceleração do metabolismo, fazendo com que o corpo funcione de forma eficiente.

 

O tecido muscular continua gastando energia mesmo quando estamos parados, após a musculação. Isso faz com que nosso corpo aumente o tamanho dos músculos e diminua a quantidade de gordura corporal. Os resultados podem ser notados já nos primeiros dias de atividade.

 

Tanto homens quanto mulheres, começam a perder massa muscular a partir dos 30 anos. Somente com a prática da musculação, que se torna possível recuperar e aumentar a musculatura.

Além disso, a musculação também tem a função de proteger os ossos, pois quando a musculatura está tonificada, ela funciona como um colete de proteção para o nosso esqueleto, diminuindo assim as chances de osteoporose. Isso se da pelo fato de que quando praticamos exercícios intensos, ocorre a absorção de cálcio pelos ossos.

Ter músculos mais preparados protege as articulações, evitando torções e lesões que são comumente causadas por outros tipos de atividade física.

Outro benefício que a musculação nos dá é o controle da pressão sanguínea, combatendo assim o colesterol, além de deixar o coração mais ativo e saudável, porque nesse tipo de atividade trabalhamos grandes grupos musculares.

Enfim, são tantos os benefícios, que você, se não pratica, deveria começar a praticar.

Cuide do seu corpo porque ele é seu templo sagrado e você viverá nele por toda sua vida.

 

Andréa Martes

/andreapmartes
@andreapmartes