Fundada no Porto em 2008, a MUNNA é uma marca de design de móveis renomada por criar estofados feitos à mão com artesanato incomparável, combinando perfeitamente materiais nobres e design atemporal, para projetos comerciais e residenciais.
 
Feitas à mão em Portugal, as peças da MUNNA honram a profunda herança do artesanato, inspirando-se nos períodos artísticos mais influentes da história.
 
Os designers e artesãos estão empenhados e têm a capacidade de oferecer apenas o mais alto padrão, criando poltronas, camas, sofás e bancos ​​que nunca perdem seu poder de impacto estejam em qualquer lugar da casa ou hotel.
 
 
 
 
A filosofia da marca é criar um design significativo com um apelo duradouro, combinado com requinte.
 
A MUNNA se tornou uma referência internacional na criação de designs atemporais.
 
 
Tive o enorme prazer de conhecer pessoalmente e participar de uma palestra da Paula Sousa que nasceu e cresceu no Porto e é formada em design com várias especializações, graduações e atualmente faz mestrado em gestão de design.
 
Paula desenvolveu seu portfólio em Milão e em 2008 lançou a Munna. Em 2012 fundou a Ginger & Jagger que se inspira na Natureza, promovendo uma simbiose entre design e técnicas artesanais aplicadas a metais, mármores e madeira.
 
 
Essas marcas fazem parte do Urbanmint Design que exporta para 64 países.
 
Paula colabora em vários projetos criativos e de design e é oradora sempre convidada para dar palestras mundo afora, e foi quando tive a oportunidade de conhecê-la durante o evento Portugal Inova em São Paulo.
 
Durante uma década, Munna tem homenageado as artes, o design e o artesanato, estabelecendo novos laços entre os nossos legados artísticos e culturais, gentilmente unidos com ideias e criações inovadoras.
 
Amor ao Munna e Back (to the Munna and back) é uma celebração alegre dos projetos de Munna. Uma homenagem à felicidade de dar forma para uma inspiração que interage com todos que contempla e sente isso. É um convite para celebrar a arte, o amor e a imaginação em todos os tipos de expressão. A melhor arte é deixar o amor se expressar. Só o amor conhece todas as formas de criação.
 
 
 
Os móveis e peças do grupo estão espalhados pelo mundo, fazendo parte e decorando ambientes de tirar o fôlego.
 
Seja em casas particulares, lojas, hotéis e até em navios e iates, as peças fazem toda a diferença e ao invés de descrever o que são, prefiro que admirem as fotos.
 
Tenho minhas preferências, como a coleção Fringes for Fun, queria uma de cada.
 
 
As marcas são premiadas, recebem vários e vários prêmios mundo afora.
 
 

 
Para saber ainda mais:
@munnadesign
@gingerandjagger
 
 
Dani Mollo