Na nossa segunda semana de quarentena, você já não tem paciência para ficar atrás de um fogão ou muito menos de entrar na cozinha para preparar qualquer coisa que seja.

Mas não tem jeito, seu filho pede por um doce, seu marido também e pior você está morrendo de vontade de comer uma sobremesa deliciosa.

Nunca fui muito boa em fazer doces, aliás não sou muito amante de coisas açucaradas, mas tenho meus dias de formiguinha também. Ontem foi assim, queria um doce, mas não queria cozinhar. Coloquei meu namorado para ficar atrás do fogão então…

 

Vou ensinar direitinho essa receita para que você possa ficar tranquila, tomando uma bela taça de vinho enquanto seu companheiro cozinha para você.

Apple Crumble, além de deliciosa, usa-se pouquíssimos ingredientes, manteiga, maçãs verdes e aveia em flocos. Essa sobremesa é muito fácil de preparar, fácil mesmo!

 

A popularidade dessa sobremesa começou durante a Segunda Guerra Mundial, devido às estritas opções de alimentos. Então, o que fizeram foi criar o crumble, (tipo uma farofa) uma vez que não são necessários muitos ingredientes.

A Apple crumble tornou-se parte das tradições Britânicas, Americanas e consequentemente Canadenses sobretudo na época da queda do outono quando as maçãs estão prontas para a colheita.

 

Apple crumble é uma maneira rápida e fácil de usar as suas maçãs sem investir o tempo para fazer uma Apple pie.

Desta forma, registrei todos os momentos do meu “maridão” na cozinha e com isso posso ensinar a vocês!!

APPLE CRUMBLE

 

Ingredientes:

1 kl de maçãs verdes

100g de Manteiga

200 gr Aveia em flocos

200 gr de açúcar

MODO DE PREPARO:

Corte a manteiga em cubos, com as mãos misture com a aveia e o açúcar. A massa ao final deve parecer com grandes grãos de areia.

Em uma travessa untada coloque as maçãs descascadas e cortadas em pedaços. Salpique o crumble por cima. Leve ao forno preaquecido 180graus por cerca 30 minutos.

E Pronto!!!

* Se quiser pode colocar creme de leite no topo no final fica muito bom também.

Não disse que era fácil?

Agora todo mundo para a cozinha.

 

Vanessa Ierizzo
Chef e amante do mundo

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *