Nathan’s começou como um stand de cachorro quente em Coney Island em 1916 e tem o nome de seu fundador, Nathan Handwerker. Handwerker, um empregado da barraca de cachorro quente do Feltman, foi encorajado pelos clientes e celebridades Eddie Cantor e Jimmy Durante para abrir uma competição contra seu antigo patrão. Handwerker quebrou o Feltman’s cobrando cinco centavos por um cachorro quente enquanto seu concorrente cobrava dez. Numa época em que a regulação alimentar estava engatinhando, e o “pedigree” do cachorro quente era particularmente suspeito, Handwerker fez questão que homens vestidos de cirurgiões fossem vistos em sua barraca para garantir a qualidade e atrair clientes em potencial. 


Um segundo local foi aberto em Long Beach Road, em Oceanside, aberto em 1959, e outro abriu em Yonkers em 1965. Tudo foi vendido para a família Handwerker em 1987, um ponto em que o Nathan’s foi franquiado e um grande número de estabelecimentos abriu em Nova York e várias outras cidades. A companhia virou publica em 1993, e ill Handwerker, o neto do fundador, saiu da companhia três anos depois.


Em setembro de 2001, o Nathan’s consistia em 24 unidades compradas da companhia, 380 franquias ou unidades licenciadas e mais de 1,400 lojas em 41 estados, no distrito de Columbia e em 17 outros países. Acordos com a organização internacional da franquia recentemente assinou com o Egito e Israel.


Nos 100 anos desde a abertura do Nathan’s, a marca ganhou reconhecimento mundial pela qualidade e sabor incomparáveis ​​de seus produtos. A popularidade de Nathan foi quase instantânea. Políticos, personalidades do show business e ícones do esporte costumam ser vistos e fotografados comendo os cachorros-quentes de Nathan. Nos primeiros dias, em 1939,quando Franklin Delano Roosevelt entreteve o Rei George e a Rainha Elizabeth da Grã-Bretanha, ele descobriu que a melhor maneira de dar a eles um gostinho da América era servindo-lhes o cachorro-quente de Nathan.


E bem recentemente, para a minha particular alegria, já que sou alucinada por cachorro quente, O Nathan’s veio para o Brasil. Para poder escrever com muita veracidade, achei importante experimentar o produto e pelo IFOOF um dia desses.

Optei pelo famoso corn dog e por um cachorro quente bem básico pois, assim como o hamburger, a salsicha e a carne tem que ter muita qualidade e sabor, é o principal desses sanduíches.

Não gosto, quando peço a primeira vez, de colocar molhos, maionese, pois é de extrema importância sentir o sabor da salsicha.
O corn dog estava espetacular, com a massa na quantidade suficiente para envolver a salsicha sem ficar sobrando demais.

Pedi o cachorro quente mais básico e tanto o pão quanto a salsicha estavam perfeitos em textura e sabor.

Realmente a cada mordida você tem aquela lembrança de Nova York !!

 

Para quem é amante de cachorro quente e quer ter em casa um dos mais famosos do mundo, sugiro o Nathan’s!!

Eles promovem também campeonatos de quem come mais hot-dogs e são bem famosos por isso também.

Fontes:

http://www.wikipedia.org
http://www.nathansfamous.com