Vamos dar um toque de Brasil numa receita italiana?

Que tal aprender a fazer um nhoque rápido em 30 minutos, com sabor diferente, e muito saudável?

Nhoque de banana da terra, essa receita aprendi sem querer nas minhas pesquisas pela internet, cansada de comer sempre a mesma coisa, resolvi tentar fazer algo diferente aqui em casa.

 

Banana da terra é maravilhosa tem uma textura muito mais consistente que as outras bananas, então perfeita para o preparo de receitas.

 

Banana da terra é maravilhosa tem uma textura muito mais consistente que as outras bananas, então perfeita para o preparo de receitas 

Ela é rica em fibras, antioxidante, tem um alto teor em potássio, vitaminas do complexo B, que é excelente para produção de energia, rica em vitamina C, e em zinco, excelente para o sistema imunológico.

Ou seja, é perfeita!

Então vamos a receita.

Ingredientes:

Nhoque

3 bananas-da-terra com casca (nem muito verdes, nem muito maduras)

½ xícara (chá) de parmesão ralado

1 ovo pequeno

1 colher (sopa) de manteiga

3 a 4 colheres (sopa) de farinha de trigo

Sal

100 g de carne seca dessalgada, cozida e triturada

Molho de alho:

1 litro de creme de leite fresco

2 cabeças de alho descascadas (sem o miolo)

Sal e pimenta-do-reino a gosto

50 g de manteiga gelada em cubos

Modo de Preparo:

Cozinhe as bananas cobertas com água por cerca de 15 minutos ou até amaciarem. Deixe esfriar. Descasque e amasse as bananas com um garfo. Junte o parmesão, o ovo, a manteiga, a farinha e sal a gosto e amasse até desgrudar das mãos. Ferva o creme de leite com o alho por cerca de 10 minutos ou até amaciar. Bata a mistura no liquidificador até triturar bem e devolva à panela. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e leve ao fogo médio por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Fora do fogo, adicione a manteiga e mexa vigorosamente para dar brilho ao molho. Sirva imediatamente.

 

Chef e amante do mundo