Um lugar bem localizado, poucos lugares, disputado, ambiente delicioso e aconchegante e comida dos deuses!! Ainda não falo da Ninetto e sim da trattoria que funcionava nesse local anteriormente.

Benny Novak e seu sócio na Tappo,  não viam sentido em manter, no atual e delicado momento, uma casa que merecia aplausos pela qualidade e regularidade de sua cozinha, mas tinha apenas 28 lugares. Mesmo com a reabertura, pelo tamanho da casa, a varanda iria ficar com duas pessoas e o salão, vazio. Decidiram então tirar custos da frente. Só de aluguel eram 16 000 reais. 

Com público fiel e que ama a marca, Benny vai colocar a Tappo na parte de cima do Ici Bistrô, ainda sem data definida para reabrir. Falei com Benny que disse que, como toda obra, houve um certo atraso mas que avisará da reabertura.  Por enquanto, a marca italiana funciona apenas para entregas em domicílio.

Novak conta que foi procurado por um testa de ferro que dizia ter interessados em montar um restaurante árabe naquele ponto, passado adiante por 450 000 reais. Na realidade, tratava-se de um representante de Rodolfo De Santis, o restaurateur do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2019. “Soube que estavam vendendo e pedi a compra no nome de outra empresa”, confirma De Santis.

A reforma correu a todo o vapor mas Rodolfo quis preservar o máximo das características originais do lugar. Aliás, o chef italiano trabalhou na Tappo em 2013 e guarda boas recordações dessa época.

 

O irmão caçula, Matteo, fez um desenho dele no restaurante quando o visitou na cidade.

 

Também foi lá que De Santis conheceu Marcelo Guimarães, sócio investidor do pequeno império.

 

 

O Grupo Famiglia Nino, que não para de crescer: Nino Cucina , Peppino Cantina, Giulietta Fogo & Vino, Da Marino, Forno Da Pino, Madame Suzette Bistrô e loja física da hamburgueria Vito Burger.

Fui almoçar na casa que já é uma das mais disputadas de São Paulo, ainda mais por sua característica com poucos lugares. Para fazer a reserva telefonei na central que trabalha com todos os restaurantes da rede.

Ao chegar antes do meio dia já havia concentração de pessoas na porta.

Fiquei saudosa da Tappo, o lugar era incrível em vários sentidos.

O local realmente preservou muito da Tappo, apenas tem um ar mais moderno ! A playlist é deliciosa. O atendimento fica bem pessoal e é excelente!

O tamanho físico do cardápio destoa do tamanho da casa e da mesa, é enorme, rsrs !!! Mas a seleção de pratos é incrível. Cardápio descomplicado, que agrada a todos. Muita fidelidade ao espírito de uma cantina. 

A apresentação dos pratos é uma atração a parte! O sabor impecável!!

A casa funciona há 1 semana e deve permanecer na lista dos spots mais disputados da cidade.

Posso dizer que a atmosfera da Tappo está por lá, Rodolfo, brilhantemente soube preservar o aconchego do local acrescentando sua marca inconfundível nas casas que comanda. AUGURI!!!!

 

Fontes:

www.vejasp.abril.com.br