Tive o privilégio de conhecer um dos mais lindos projetos que surgiram em meio ao caos da pandemia do Corona Vírus.

Reservo com o maior prazer do mundo, meu espaço nas matérias  aqui no Trendy para divulgar ações sociais que acredito que fazem a diferença, são sérios, respaldados, e que tem em seu corpo profissionais gabaritados.

O projeto virou um canal no Instagram, tomou corpo e está sendo responsável por levar aos queridos e dedicados profissionais da saúde um alento, uma força, uma atenção e o carinho que merecem.

Vejo diariamente na televisão e nas redes sociais que um dos benefícios dessa pandemia foi fazer brotar e/ou aparecer a compaixão, a empatia nas pessoas.

Tais sentimentos, compaixão e empatia, podem ser descritos em dicionários como:

 “Sentimento piedoso de simpatia para com a tragédia pessoal de outrem, acompanhado do desejo de minorá-la; participação espiritual na infelicidade alheia que suscita um impulso altruísta de ternura para com o sofredor, habilidade de “calçar os sapatos” de outra pessoa, visando compreender seus sentimentos e perspectivas, e usar essa compreensão para orientar nossas ações.”

E, apesar de esse momento crítico da humanidade, fazer surgir esses sentimentos, não adianta ficarmos apenas sentindo sem que uma ação para aquilo seja expressado realmente aconteça.

Pois bem, um grupo muito especial de 9 mulheres percebeu uma carência de um canal acessível nas redes sociais que olhasse com o devido carinho e atenção os profissionais de saúde que estão atuando na pandemia.

A diferença é que esse projeto, além de identificar essa carência, colocou a mão na massa e foi em busca de profissionais especializados de várias áreas para levar acalento, informação e acolhimento de qualidade para esse profissionais da linha de frente através de conteúdos de muita qualidade.

Os temas são variados, tais como: cuidados com a pele, alimentação, auto percepção, despertando um auto cuidado nesses profissionais que é muito importante para a saúde seja ela emocional, física e mental.

O canal também dá a abertura para que esses profissionais relatem seu dia a dia, seus desafios e suas conquistas, seus medos e suas alegrias.

A construção desse canal foi pautada por pesquisas feitas com profissionais de saúde de grandes hospitais tais como: Einstein, UBS Paraisópolis, SAMU, Hospital das Clínicas, Santa Casa, etc.

  • Mais de 70% dos pesquisados referem sentir ansiedade.
  • Mais de 90% deles demonstraram interesse de receber esse tipo de conteúdo e mensagem diariamente.

Você pode acompanhar tudo pelo Instagram que tem uma identidade visual muito bacana e agradável. Chamativo na medida e ao mesmo tempo acalentador só de olhar:

https://instagram.com/nosporvoces?igshid=1aarhkfrlud9g

As legendas das fotos e vídeos motivam até quem não é profissional da saúde que esteja na linha de frente, público alvo da ação.

Convido a todos a seguir, apoiar e compartilhar tão belo trabalho.