O espumante exclusivo do Palácio Tangará

O espumante exclusivo do Palácio Tangará

Dizer que o Palácio Tangará é sinônimo de luxo e sofisticação é quase como “chover no molhado”. Mas talvez você não saiba que todas esssa características se traduzem em um espumante exclusivo, desenvolvido especialmente para acompanhar o concorridíssimo Sunday Brunch.

Sim, mesmo em tempos de pandemia, o brunch é muito requisitado, e quem não está hospedado no hotel precisa reservar com antecedência.


Mesmo com a queda do consumo mundial de espumantes, no Brunch ele é servido a vontade, para acompanhar pratos como ostras frescas, salmão em crosta e fraldinha de black angus.

Fica fácil sentar as mesas com vista para o Parque Burle Marxs e esquecer do mundo lá fora bebendo esse espumante fácil e agradável de beber

Para produzir um espumante que combine com o Palácio, foi escolhida a vinícola Luís Argenta. Situado em Flores da Cunha no Rio Grande do Sul, é considerada uma das vinícolas mais bonitas do mundo. Super moderna, seu projeto arquitetônico foi elaborado para permitir o uso das mais avançadas tecnologias de vinificação : todo o processo é feito por gravidade. O foco é produzir vinhos exclusivos e de alta qualidade. Além disso o terroir é privilegiado, com altitude de 885m pertence à IG Altos Montes.

O espumante da linha jovem é elaborado pelo método Charmat. Até a garrafa tem um design especial. E o rótulo lindo, que ilustra o Palácio é cereja do bolo!

Na degustação, o espumante tem aroma de frutas brancas com um toque cítrico. Ótima estrutura para harmonizar bem com a comida servida no brunch, e uma acidez que deixa aquela vontade de tomar mais um gole. Como descreve o sommelier Tiago Menezes, o espumante tem “drinkability”: essa acide que não da vontade de tomar mais um pouco. Eu mesma bebi uma taça atrás da outra e nem percebi! Delicioso.

Perguntei ao Tiago se havia alguma rejeição por conta do espumante ser nacional.

– De jeito nenhum- ele respondeu- a reputação de nossos espumantes cresce a cada dia, e nosso público sabe muito bem disso!

O espumante não está a venda nem faz parte da carta de vinhos do hotel. Ele é serviço exclusivamente no Brunch. Se você precisava de (mais) um bom motivo para ir ao Sunday Brunch do Palácio Tangará, vá para degustar o espumante, e aproveite todo o resto!!!

Daniella Dinis
Sommelière

/daniella.w.dinis
@danielladinis