O Novo Sex and The City

O Novo Sex and The City

Sex and the City , para quem ainda não conhece, é uma série de televisão americana criada por Darren Star, e baseada no livro homônimo de Candace Bushnell. Foi originalmente transmitida pela HBO, entre 1998 a 2004. Situada e filmada em Nova Iorque, o programa mostra a vida de um grupo de quatro mulheres – três na casa dos trinta e uma na casa dos quarenta, que apesar de suas diferentes naturezas e vidas sexuais em constante mudança, permanecem inseparáveis e confiantes uma nas outras. Estrelado por Sarah Jessica Parker (como Carrie Bradshaw) e co-estrelando por Kim Cattrall (como Samantha Jones), Kristin Davis (como Charlotte York) e Cynthia Nixon (como Miranda Hobbes), a série tinha várias histórias contínuas que abordavam questões sociais relevantes e modernas, como sexualidade, sexo seguro, promiscuidade e feminilidade, enquanto exploravam a diferença entre amizades e relacionamentos românticos. A omissão deliberada da melhor parte da vida primitiva das quatro mulheres foi a maneira dos escritores de explorar a vida social, do sexo para as relações, através de cada uma das suas quatro perspectivas individuais muito diferentes.

Já a nova temporada intitulada “And Just Like That” é como uma crônica sobre o envelhecimento que acompanha três mulheres que têm angústias e alegrias, vivendo em uma Nova York fluida e longe de ser conservadora. A série acerta ao mostrar a dificuldade dessa geração que era liberta nos anos 1990 e continua tentando manter a cabeça aberta em 2021.

Sou do tempo que ainda tínhamos que acompanhar os episódios pela TV e no tempo que eles estavam disponíveis.

Na época do lançamento do Sex And The City eu ainda não tinha filhos e muitas questões enfrentadas pelas personagens faziam muito parte da minha rotina apesar de as participantes estarem alguns anos a minha frente.

Quando não existia nenhuma plataforma de streaming disponível eu comprei toda a temporada em dvd e assistia sempre, repetidas vezes.

Dessa nova temporada filmada ainda na pandemia, algumas surpresas não tão legais aconteceram.

Assim, de acordo com alguns tabloides, por exigências demais para participar, a personagem mais velha Samantha Jones, Kim Cattrall não participou e mudou-se para Londres. Além desse desfalque, o icônico Stanford Blatch teve uma breve participação já que o ator faleceu em setembro.

Se eu gostei da nova temporada? Sim e não!

Sim pelo revival, por ver o envelhecimento real, normal e esperado das atrizes, pelas novas personagens, por ficar esperando semanalmente a disponibilidade do novo episódio e por rever NY.

Não porque (não vou dar spoiler) mas fiquei chocada com alguns acontecimentos nos primeiros episódios, porque pautas atuais como linguagem neutra, identidade de gênero e o jeito de ser e falar politicamente correto apareceu de forma demasiada e por vezes até forçada.

Não havia um senão nas temporadas antigas, mas nessa tem. De qualquer forma não perco um episódio e tento focar nas partes interessantes que são muitas.

Sex and The City está disponível na Plataforma HBO Max e os episódios estão sendo adicionados semanalmente.

Dani Mollo

/daniela.mollo.7
@danimollo