Sem sombra de dúvida, todas as profissões têm um papel muito importante na vida das pessoas, mas poucas pessoas percebem o poder da arquitetura na hora de transformar vidas e sensação de bem-estar.

A arquitetura tem diversos nichos de mercados que contribui para essa transformação.

Quando vamos reformar um apartamento que tenha crianças por exemplo, o projeto é todo voltado para família e projeto espaços onde a interação entre as pessoas seja mais próxima e espaços exclusivos para o bom funcionamento da casa e com uma segurança mais direcionada para as crianças.

Um projeto para solteiros tem que ser algo mais prático que traga maior conforto e praticidades durante o dia. 

 

Um projeto comercial por exemplo, precisamos nos preocupar em oferecer um sistema eficiente para a funcionalidade daquele espaço, sem esquecer em como aquele ambiente terá uma função importante para as pessoas que trabalham neste ambiente. Também não podemos esquecer que este local precisa passar uma sensação agradável na hora de fechar um negócio ou produto. A identidade da marca deve ser muito bem trabalhada tornando o ambiente mais criativo, funcional e prazeroso. 

É claro que existe toda a estética, funcionalidade, usabilidade, budget etc., mas o que realmente me fascina é essa mudança.

Por isso, é importante compreender que o papel do Arquiteto vai muito além de apenas um projeto, reforma, 3D, maquete ou um “desenho”.

Os Arquitetos criam uma transformação na vida dessas pessoas, seja em seu ambiente de lazer, profissional, comercial, espaços urbanos etc.

Grande abraço, 

Jóia Bergamo
@joiabergamo
/joiabergamo