Quando o assunto é perder peso, esta dúvida é bem comum. O que podemos fazer para render o treino e conquistar esse objetivo?

Muita gente acha que só correr na esteira ou fazer outro tipo de exercício aeróbio é o suficiente para perder peso. O motivo dessa crença é que sempre é ensinado que o treino aeróbio de intensidade baixa ou moderada é o ideal para emagrecimento, pois utiliza a gordura como fonte de energia. Será?

O que funciona melhor para perder peso?

O  melhor é tirar proveito das duas atividades, porque os benefícios vão além de perder peso. O aeróbio, por exemplo, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, dando mais fôlego e resistência para a corrida e outras atividades.

A musculação também tem um papel importante no processo de emagrecimento. Com ela, aumentamos a massa magra, que consome mais energia para sua manutenção. Ou seja, você queima mais calorias para isso.

Sem falar que o corpo continua gastando energia horas após o treino para se recuperar dos estímulos causados pelo exercício. E sabe aquela história de que corredor precisa fazer força fora do asfalto e da esteira?

Treinos de fortalecimento como a musculação previnem e evitam lesões, principalmente em atividades aeróbias mais intensas e de alto impacto.

Tanto no aeróbio quanto no treino de força, o que faz a diferença no resultado é a intensidade aplicada ao exercício. “Um treino de musculação bem orientado e na intensidade correta pode ser mais intenso e até provocar um gasto calórico maior que um treino aeróbio”, a atividade aeróbica é  igualmente importante para melhorar nosso condicionamento cardiopulmonar e também queimar calorias. Então o ideal  é combinar as duas atividades, sempre com auxilio profissional.

Importante  também ressaltar que a dieta e um bom plano alimentar é muito importante para se ter bons resultados… A dieta e os suplementos vão de acordo com cada paciente e tipo de treino.

Uma ótima semana a todos.

Bjus da Nutri

 

Gio Nutri

 

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