Apostar em uma tendência é prever que um grupo motivado pelo desejo de expressão adotará um comportamento ou estilo. Diante de incertezas que vivenciamos, fica difícil afirmar quando poderemos aderir alguma tendência, mas uma prévia em relação aos acessórios foi mapeado nos desfiles virtuais de marcas internacionais.          

O uso dos acessórios implicará na percepção de referências de peças que imprimirão um visual de conforto, escapismo e estilo pessoal.

Fonte Pinterest

O FOCO DO OLHAR ESTÁ DIRECIONADO PARA PARTE DE CIMA, POR CONTA DAS TELAS DO CELULAR E DOS LAPTOPS. E ASSIM, OS  ACESSÓRIOS SÃO UM PONTO DE DESTAQUE PARA REFORÇAR O ESTILO”  – Pati Britto 

 

O home office e a participação de vídeo chamadas, tem provocado uma mudança nos hábitos de vestir-se, uma vez que a prioridade é conforto aliada ao estilo e essência pessoal. Além do crescente uso das redes sociais, que vem transformando a nossa forma de interação, de consumo e de se vestir. Por um lado, parte das pessoas preocupadas com as roupas que vestem, trabalhando em casa ou não, e por outro lado pessoas sentindo o desejo em se expressar nas redes, mostrar seu estilo para reforçar sua originalidade para o mundo 

E como serão os brincos, colares e acessórios de cabelo?

A presença de acessórios e seu poder é evidenciado nas correntes e mix de comprimentos, brincos em diferentes materiais e cores, essas peças maximizam o estilo de qualquer look junto aos acessórios de cabelo como as presilhas, os srunchies,  as tiaras e os lenços.

Fonte Pinterest

CORRENTES 

As correntes continuam no holofote, em uma composição de mix poderosos em tamanhos dos elos e comprimentos para destacar os looks mais básicos.

Lenços

Uma peça versátil que usada com tshirts garante uma bossa moderna e  criativa. Usar os lenços, como acessório no cabelo, torna o visual despojado, principalmente para aquele “ bad hair day”, esse é um bom truque de styling,

Broches

Esse acessório enriquece um visual com muita personalidade, os modelos clássicos nos levam a memória afetiva da caixinha de joias da família, e os contemporâneos com tamanhos e formas exuberantes, tornam um look imperceptível. 

Para compor e escolher o acessório que potencialize seu estilo e imagem, sugiro experimentarem as peças e perceberem como cada elemento traduz sua personalidade e reflete de forma positiva suas características pessoais.    

O autoconhecimento é mais importante que escolher aderir á uma tendência de moda, pois imagine que sua marca pessoal é conectada ao seu estilo e comportamento.

Abusem dos acessórios que te representam com olhar único e especial.

Beijos,

 

Pati Britto
Consultora de imagem e moda.

/patibritto.consultoriadeimagememoda
@patibritto_consultoriadeimagem