PAPILOTE DE PEIXE

PAPILOTE DE PEIXE

Querem um jeito bem fácil de incluir peixe na alimentação do dia a dia na sua casa? Que tal uma receita de cozimento rapidíssimo, e que não deixa a casa aquele cheiro ruim?


O Papilote de peixe é perfeito, além de ser uma delícia, faz com que você não precise passar horas na cozinha para impressionar seus amigos, ou familiares.


O melhor dessa receita que você pode variar nos ingredientes, assim como utilizar diversos tipos de peixes, todos ficam molhadinhos e saborosos.

INGREDIENTES:
⦁ 4 filés de pescada branca com 150 g cada
⦁ caldo de 1 limão
⦁ 1 cebola roxa
⦁ 1 cenoura
⦁ 1 abobrinha
⦁ 1 talo de salsão
⦁ 1 pimentão vermelho ou amarelo
⦁ 4 colheres (chá) de azeite
⦁ sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
⦁ cebolinha francesa para decorar

MODO E PREPARO:
⦁ Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Corte 4 retângulos de papel-manteiga de 30 cm x 40 cm.


⦁ Numa tábua, corte as cenouras, abobrinha, salsão e pimentão, no sentido do comprimento, finamernte. Descasque a cebola roxa, corte na metade, e as metades em meias-luas bem finas.


⦁ Num prato grande, tempere os filés de peixe dos dois lados com sal, pimenta-do-reino e o suco de limão. Reserve. 


⦁ Sobre um prato, apoie 1 das folhas de papel-manteiga e disponha algumas cenouras, abobrinhas, salsões, pimentões e algumas meias-luas da cebola roxa, formando uma caminha. 


⦁ Coloque 1 filé de peixe sobre os legumes e regue com 1 colher (chá) de azeite. 


⦁ Feche o papel-manteiga: alinhe as pontas e faça uma dobra de dois dedos no sentido do comprimento; faça mais 2 dobras, apertando bem o papel; agora, dobre também as laterais, apertando bem para que o líquido não vaze. Repita o procedimento com os outros filés. Este processo recebe o nome de papilote. 


⦁ Numa assadeira, disponha os papilotes e leve ao forno preaquecido para assar por 10 minutos. Retire do forno, abra o papel com cuidado para não se queimar e sirva a seguir. Se quiser, decore com cebolinha francesa.

 

Chef e amante do mundo