A temporada de calor se aproxima e algumas marcas de luxo apresentaram versões modernas chics das “rope sandals,” conhecidas como sandálias de corda. A Valentino é uma das grifes responsáveis pelo lançamento da tendência das sandálias The Rope.

 

Para resgatar um momento na história, a estética “rope sandal” tem origem nas sandálias usadas pelos gladiadores romanos. Em outras temporadas, como nos anos 2000, as gladiadoras iam até o joelho, mas o modelo  não agradava a todas nós, pois o estilo lembrava a um acessório para compor como uma “fantasia”.

Fonte Valentino (Net-a-Porter)

 

No Brasil, o verão proporciona o uso de combinações de roupas e calçados confortáveis que nos deixam à vontade, principalmente quando queremos ir à praia ou uma viagem de fim de semana.

Segundo a Vogue britânica, as sandálias de corda são oficialmente o sapato “trendy” da primavera verão de 2020 .

 

Com um design mais despojado, a sandália de corda é um modelo super democrático, combinando facilmente com várias peças como shorts, vestidos ou calças. Além disso, ela também pode ser usada em várias ocasiões, não ficando restrita somente ao mood de praia.

 
Fonte Pinterest

 

O interessante é que há diversas maneiras de compor looks com ela na temporada de calor: do preto como tinta ao branco como neve – de cores cítricas brilhantes a um vermelho forte – ou apenas descontraído e de cor natural. 

A maioria é plana, mas alguns têm salto. Alguns têm tiras longas no tornozelo para um toque de sensualidade. Feita com cordas entrelaçadas nos pés e canela, a sandália The Rope traduz literalmente sua principal característica: “The Rope”, traduzido do inglês quer dizer “A corda”, o principal elemento presente nela.

A perspectiva é que essa versão seja adotada pelas brasileiras para os compromissos que inspirem criatividade, conforto e modernidade.

Imagem: @emilisindlev

 

Minha proposta de styling: amarração por cima da calça para compor um look criativo e com toque cool na produção. O importante é escolherem um modelo e cor que combinem com seu Estilo Pessoal e sua rotina de vida.

 

Pati Britto
Consultora de imagem e moda.

/patibritto.consultoriadeimagememoda
@patibritto_consultoriadeimagem