E a gente começa o ano literalmente no torra torra do verão… LI QUI DA ÇÃO… 
 
O WhatsApp bombando com mensagem das lojas!!! 50%… Taquicardia….
 
Pois bem, mas nem eu, nem tu, nem ele, nem nós, nem vós e nem eles conseguimos  conjugar o verbo neste tempo… Conseguir-ei, algum dia… 
 
E, para você não cair em depressão quando chegar a fatura do cartão…. ão ão ão… fiz um resumo com as novidades da nova estação ( o ão aí de novo)… Tá virando perseguição…  
 
Fica aqui uma pequena lista para você filtrar e tirar como referência daquilo que mais combina com o seu estilo…. E vale, também, para tentar adquirir alguma peça aproveitando os descontos que devem ficar por aqui até metade do mês de Fevereiro. 

 
Se existe uma coisa que podemos dizer sobre as tendências da moda de inverno, é que elas foram criadas para elevar o humor. Pelamor!!! Os designers de moda reagiram rapidamente às mudanças que nosso mundo enfrentou e essa energia proativa continua influenciando em ideias bastante criativas. Já dizia o ditado, em épocas de crise, maior o estímulo à criatividade! 
 
E nossos guarda-roupas começam a se preparar para os novos rolês, isto é, se as novas cepas de covids &  H3N2, pararem de nos perseguir enquanto seres humanos.
 
Com muito otimismo e máscaras, o inverno brasileiro chegará com algumas combinações atraentes, muita inspiração no vintage e muito conforto! 
 
Com uma infinidade de opções para explorar, a única coisa que você terá que se preocupar é com qual tendência começar… e olha, são tantas, que quase atrasei a matéria…. 
 
Inclusive uma delas, a “depois do ski” ( que aqui está mais para se aqui nevasse, você usava ski…), que traz o “COZY” como ponto forte através dos sweaters de ponto grosso… e trabalha a idéia de escapismo…
Dê uma olhada! 
 

CORES:
Uma  cartela de cores que mescla tons perenes e neutros ( cada vez mais com um pensamento sustentável, estes neutros provam ser essenciais para o consumo consciente) e tons vivos. 
 
A tendência das cores como terapia continua muito forte! 
 
Elas se adequam às diferentes  estações, climas e regiões com mais facilidade .  No caso dos tons mais saturados, o objetivo é chamar atenção, criar impacto e trazer um “uplift” no seu estado de espírito!
BRILHE!
 
 
OTIMISMO 
O desejo de trazer alegria, energia positiva e otimismo continua sendo um dos pilares da  estação, assim como  o conforto extremo, mas sem perder o charme. 
 
O xadrez traz uma sensação
de calma para o cérebro através do seu padrão repetitivo. Invista em uma peça, pode ser até o tradicional “Vans”… e dê um Xeque mate com estilo.
 

A sensação de maciez e proteção, através de acolchoados em casacos… 
 
Um dos pontos de destaque
do estilo são as modelagens amplas, ainda no quesito conforto! As silhuetas mais soltas e comprimentos oversized ganham força para o inverno 2022. Mas tem um pouco de tudo, tá? 
 

Para completar: 
Use e abuse da Monocromia! O look caiu na tinta que transmite uma mensagem de sofisticação e é minimalista. 

O mais bacana é viajar livremente sobre uma cor e misturar vários tons e texturas na mesma produção.  Ou, se preferir, mergulhe no denim!

 
E, vamos falar? Uma boa dose de bom humor, energia positiva e simplicidade traz a receita mais esperada para qualquer estação. Este sim é o maior segredo para ser COOL de verdade no inverno…
 
Identidade, estilo pessoal, estilo de vida, silhueta… Pense sempre em vestir peças que se traduzem naquilo que você acredita, que transmitem uma mensagem para o mundo! Adapte as tendências!  A gente tem toda uma estória de vida por trás ( e por debaixo) da roupa que a gente veste.  E quando a gente consegue traduzir esta vivência através daquilo que a gente usa e gosta, nosso estilo pessoal se torna uma marca. 
 
Qual marca você quer deixar? Seja qual for, seja você a tendência, sempre! 
Um beijo e até o mês que vem!