TEMPERO NA COMIDINHA DO BEBÊ?

TEMPERO NA COMIDINHA DO BEBÊ?

Depois de um bate papo essa semana sobre educação alimentar para nossos filhos na roda de amigas, descobri que muitas pessoas não sabem como temperar a comidinha dos bebes sem utilizar os tão temidos sal e açúcar.


A Sociedade Brasileira de Pediatria, recomenda utilizar o sal somente após o bebê completar 01 ano de idade já em relação ao açúcar, o tempo recomendado é um pouco maior, pelo menos até completar 02 anos de idade, para que a criança não sofra com os efeitos dos condimentos industrializados.

Por isso resolvi fazer uma matéria diretamente para esse pessoal que usa de desculpa a utilização do sal em açucar na comida de bebê por achar que comidinha de bebe é sem gosto.


Existem diversas formas de utilizar temperos gostosos na comida do bebê, promovendo uma refeições saborosa, e muito saudável para o seu bebê. Vou fazer uma listinha de temperos fáceis, saudáveis e saborosos para você colocar na próxima refeição.

  • Orégano: pode ser utilizado seco ou fresco, ele pode ser utilizado em pratos com batatas, tomates ou queijo. Ele melhora a imunidade, e tem uma poderosa ação antioxidante. 
  • Alecrim: ele pode ser utilizado no preparo de todos os tipos de carnes, ele auxilia na redução dos gases, e no combate à gripe e resfriados.
  •  Louro: perfeito para o preparo de grãos, como feijão, lentilha, além de sopas e caldos. Conta com uma poderosa ação anti-inflamatória. 
  •  Salsa e cebolinha: combinação tipicamente brasileira, utilizado no tempero de inúmeras receitas! Abundante em vitaminas e fibras. 
  • Alho: um tempero universal, utilizado no preparo de diversos tipos de pratos, muito nutritivo e auxilia na manutenção da imunidade. 
  •  Cebola: tão universal quanto o alho, pode ser utilizado em vários pratos, e tem atuação no combate à prisão de ventre.
  • Erva-doce: possui um aroma único, perfeito para o preparo de bolos e pães, atua na prevenção à prisão de ventre. 
  • Baunilha: pode ser utilizado para preparar biscoitinhos, pães e bolos. Assim como a erva-doce, um poderoso calmante. 


Agora que você já conhece algumas das opções para temperar a comida de bebê de uma forma saudável, sem utilizar sal e açúcar, não perca mais tempo, e dê vida à comida do seu pequeno.

Chef e amante do mundo