Vou te contar TOM TOM por TOM TOM;

As cores para o inverno pós pandêmico chegam metalizadas, perolizadas e em tons intensos. Elas servem como canal de comunicação e são a primeira coisa que identificamos no campo focal. Os metálicos trazem glamour, disposição e energia, enriquecem a vestimenta e tornam a aparência grandiosa… com o poder de deslocar pelo tempo para o futuro (pratas) ou para o passado ( dourado), trazendo uma espécie de disfarce em forma de MASCARADE. As cores perolizadas trazem mais feminilidade enquanto os tons intensos gritam pela alta velocidade e pelos símbolos de poder, é o power dressing.

Os tecidos brilhantes serão peças-chave para se conquistar aquele mood oitentinha que vem rodeando nossos arredores com uma leiturinha “new vintage”, enchendo de glamour e iluminando nossos looks. O lamé regressa com força total, o couro metalizado ( seja ele em tecidos ecológicos ou naturais) traz um ar de roqueira fashion ; o cetim que traz o brilho natural aliado à sensualidade e ao poder de deslizar sobre a pele; o lurex de todas as maneiras… e os Paetês…. Redondinhos, redondões… Brilhantes ou foscos? A qualquer hora do dia? YEP…. E para dar uma quebradinha, use com tons neutros como cinza, marrom, off White ou com seu jeans predileto!

A pergunta é: Quem quer brilhar?

Aposto que sua resposta foi positiva. A moda traz modelos para uma mulher nada tímida (ou pelo menos cria um equilíbrio nesta moça!), que veio ao mundo para brilhar.
Marcas como T trouxeram para as passarelas da LFW saias metalizadas ( SIM, Mary Quant, muitos comprimentos minis e pernocas de fora…. mostrando mais uma vez que quando o mundo vive uma crise, a saia encurta.), calças skinny e mini vestidos prateados.

Ombros marcados também desfilaram pela passarela, trazendo mais atitude para a mulher que veste estas roupas. A coleção inspirada em Nightclubs, traz ainda pitadas de influências boudoir ( sexy sexy sexy) aliadas ao Sportswear.

Em uma nova mentalidade onde momentos, histórias e a sensação de aconchego são valorizados, nada mais cool do que ir buscar estas referências em alguns brechós bacanas ou se render ao modismo que já invadiu o nosso País: O aluguel de peças de roupas e acessórios de luxo ( Já postou o look no insta?

Devolve ali e aluga outro, com a maior sustentabilidade e estilo!).

Uma opção inteligente que não faz você desmaiar quando chega a fatura…

Já pensou usar um vestido alta-costura em um evento incrível sem derramar rios de dinheiro e devolver no dia seguinte?

Mas voltando ao assunto sem nunca perder o brilho, qual seu metal predileto?
OURO, PRATA, BRONZE ou Bitcoins?

Não importa sua escolha, desde que seja feita respeitando o seu estilo e com consciência eco social, afinal, Less is more.
Tenha uma semana de ouro!

Gianbattista Valli – SPRING 22

P.S.- Quer dicas de como usar e onde encontrar umas peças legais? Corre lá no stories do @crisgalotti

Um beijo
Cris Galotti